Soma investe em proteção em dose dupla contra os perigos do sol e do aedes aegypti
Pensando na prevenção, a Soma investiu numa inovação e aprimorou um EPI (Equipamento de Proteção Individual) já consolidado entre os trabalhadores da Limpeza Urbana. Agora, o filtro solar distribuído também contém repelente, que além de proteger contra a Dengue, elimina os riscos de contaminação da Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana, transmitidas pelo mosquito o Aedes aegypti.
O produto está disponível nas garagens e a empresa estuda, com o fornecedor, o desenvolvimento de embalagens individuais, que possam ser levadas às ruas pelos varredores e coletores.O benefício 2 em 1, protetor solar com repelente, soma a praticidade da aplicação com a abrângência da proteção contra o câncer de pele e demais doenças.
O coletor Jorcirclei R dos Santos, 30 anos, oito na Limpeza Urbana, não sai da garagem Sul sem o produto. “Durante o trabalho estamos mais expostos, pois mesmo que o mosquito da dengue prefira água limpa, no lixo e locais onde acumulam sujeira há muito mosquitos”, conta. “O produto é ótimo. É uma proteção a mais para nós”, garantiu.
Sem informar custos, o engenheiro de segurança do trabalho, Andre Luis Mangolim, confirmou que o acréscimo do repelente no filtro solar envolveu uma pesquisa por parte do fornecedor que resultou num custo maior, praticamente dobrando o preço do EPI. Garantiu, entretanto: valeu à pena, pois é mais segurança para o trabalhador!