Equipe da limpeza dos hospitais Emílio Ribas, Geral de São Mateus e Mandaqui cruzam os braços novamente por atraso nos salários
O Siemaco teve de intervir novamente, como vem acontecendo ao longo do ano, intermediando com o Grupo Mopp/Mosca a solução nos atrasos de pagamento dos salários e benefícios dos trabalhadores da categoria do Asseio e Conservação. A semana começou em greve para os colegas dos hospitais públicos Emílio Ribas, Geral de São Mateus e Mandaqui.
A paralisação está programada para se estender pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 11, prazo dado pela empresa para quitar os seus compromissos. A equipe sindical formada pelos assessores Alex, Henrique, Gustavo, Marlon e Sidnei está ao lado dos trabalhadores, dando todo o suporte necessário.
Conscientes da importância do seu trabalho na promoção da saúde, apesar da greve as equipes estão mantendo a prestação de serviços nos pontos críticos, garantindo assim a assistência aos pacientes e conforto da equipe de funcionários das instituições. Caso a Mopp/Mosca não compra o acordo, a greve será estendida.