GREVE, por falta de pagamento, interrompe limpeza na Linha Azul do Metrô
![GREVE, por falta de pagamento, interrompe limpeza na Linha Azul do Metrô](https://www.siemaco.com.br/wp-content/uploads/2022/12/img1-Greve-por-falta-de-pagamento-interromp-3054.jpg)
Os 420 funcionários da Higilimp, empresa responsável pela limpeza da Linha Azul do Metrô, entraram em greve na manhã desta segunda-feira, dia 11.
A interrupção das atividades na linha azul foi motivada por por atraso no pagamento dos benefícios e por terem recebido apenas 15% do salário de dezembro.
“A população de São Paulo e os usuários do Metrô de São Paulo correm o risco de ver sujeira na Linha Azul do Metrô pela primeira vez desde 1974, quando foi inaugurada a linha”, afirma Moacyr Pereira, presidente do Siemaco-SP. Tradicionalmente, o Metrô é um dos locais público mais limpos de São Paulo. Devido ao empenho dos funcionários e funcionárias da limpeza.
O Sindicato já convocou a direção do Metro de São Paulo e a Higilimp para uma mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho, agendada para a próxima quarta-feira. Quando serão esclarecidos os motivos dos atrasos do pagamento. “Até lá, salvo se houver alguma solução do impasse, a greve continua”, afirma Moacyr Pereira.