Trabalhadores da limpeza da Linha Azul do Metrô retomam os trabalhos
O presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, fez questão de participar da mesa redonda, realizada na manhã dessa quarta-feira (13) no Ministério do Trabalho em Emprego para tratar dos problemas enfrentados pela equipe de limpeza locada na linha azul do metrô. Uma comissão de empregados, representantes do gestor do contrato (Metrô) e da empresa contratada (Higilimp), sob o testemunho dos diretores e assessores do sindicato, entraram num acordo.
Enquanto a reunião de mediação acontecia, trabalhadores, apreensivos, reuniram-se na frente da sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Rua Martins Fontes. O sindicato dos metroviários esteve presente, em solidariedade à equipe de limpeza.
Os 420 profissionais estavam em greve desde a manhã de segunda (12), reivindicando o pagamento de três meses de salários e benefícios atrasados. Os débitos foram quitados, porém o sindicato continua acompanhando o caso, ouvindo os funcionários da Higilimp e apurando irregularidades. Nova reunião entre o sindicato e a Higilimp foi marcada no próximo dia 29 de janeiro para sanar todas as pendências.