Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php on line 43 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php:43) in /home/siemacocom/public_html/wp-content/themes/digiqole/functions.php on line 394 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259 Força tarefa encabeçada pelo Siemaco garante acréscimo de 10% no quadro de trabalhadores da limpeza para a linha azul do Metrô – SIEMACO São Paulo

Força tarefa encabeçada pelo Siemaco garante acréscimo de 10% no quadro de trabalhadores da limpeza para a linha azul do Metrô

 Força tarefa encabeçada pelo Siemaco garante acréscimo de 10% no quadro de trabalhadores da limpeza para a linha azul do Metrô

GAZ_0525.jpg Siemaco Metro Integração de lideres pela soluções e curso de encarregado

Às vezes uma notícia muito ruim pode gerar oportunidades. Foi exatamente o que aconteceu com o caso Higilimp. Graças à mobilização do sindicato e a Soluções Serviços Terceirizados, que assumiu o contrato de prestação de serviços, o Asseio e Conservação da linha azul do Metrô ao invés de 340 trabalhadores contará com 400 profissionais.

Em pleno sábado, numa parceria entre o sindicato e o departamento de Recursos Humanos e Operacional da empresa, 45 entre os 54 supervisores e encarregados contratados participaram da palestra de integração em pleno auditório do Sieamco. Na parte da tarde, o Siemaco ofereceu o “Treinamento Conceitual para Encarregados e Líderes”, ministrado pelo consultor Toni Ketendjian, para complementar a capacitação.

“Vocês estão escrevendo hoje uma nova história”, ressaltou a diretora Maria Silva, após dar o seu testemunho como trabalhadora da limpeza, supervisora da Higilimp, aluna da Central de Cursos do Siemaco e diretora sindical. Foi aplaudida quando garantiu que todos poderão contar com o apoio do sindicato na nova etapa da vida profissional e a vida toda.

Começando tudo de novo

No período da manhã, os profissionais que coordenarão o trabalho do “batalhão da limpeza” imergiram na cultura da nova empresa “Não vejo velhos trabalhadores de outra empresa, mas novos profissionais captados pela Soluções”, garantiu o gerente de RH, José Luiz Irmão. “Agradecemos especialmente o apoio integral do Siemaco, que acolheu os trabalhadores, nos cedeu espaço e vem nos apoiando em todas as demandas”, completou.

Destacando que a Soluções conta hoje com 4300 funcionários, ele explicou que além da Limpeza, a empresa trabalha com nutrição e merenda escolar além de locação de veículos. Para ajudar a nova equipe a driblar a falta de recursos devido ao não pagamento dos salários pela Higilimp, ele vai estudar a possibilidade de adiantar o pagamento dos benefícios para os novos colaboradores.

A coordenadora de RH, Luciana Lisboa complementou que a Soluções fez questão de manter as mesmas equipes para aproveitar a expertise da liderança e equipe da base. O gerente de operações, Alberto Dias, ressaltou, contudo, que ainda faltam alguns trâmites burocráticos relacionados ao contrato para que os trabalhadores assumam o posto, o que deve acontecer nos próximos dias.

A encarregada Clarinda Brito de Araújo, que passou a madrugada em frente ao sindicato para garantir uma vaga de empreso estava feliz da vida na reintegração. Sobretudo ansiosa para recomeçar.

“Você pode perguntar das estações Tucuruvi a São Judas quem é Joanita. Todos me conhecem”, garantiu Joanita de Souza Rita, uma das encarregadas mais ansiosas para voltar ao trabalho. Ela migrou do Ceará e cuida sozinha dos três filhos graças ao trabalho no Metrô. “Não guardo rancor da Higilimp, mas agradeço a oportunidade dada pela Soluções, a quarta empresa que eu trabalho em duas décadas, contou.

Aos 63 anos, Alice Deraldo esbanja vitalidade. Ela atuava na Limpeza Urbana na Bahia onde conviveu com autoridades e liderava uma equipe de 35 pessoas. Há três anos no Asseio e Conservação, já como encarregada, na Higilimp, ela garante que o trabalho na limpeza tem o seu lado bom e ruim, como todo trabalho.

.

Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13