Funcionários da CCS Comatic entram em greve por falta de pagamento de salários e benefícios e só retomarão os serviços quando os débitos forem quitados
Sem condições de trabalhar por não terem recebido os salários referentes ao mês de fevereiro, além dos vales transporte, refeição e alimentação, os 96 funcionários da empresa CCS Comatic decidiram paralisar as atividades, após assembleia realizada pelo sindicato, na manhã dessa segunda-feira (14). É o segundo mês consecutivo que os trabalhadores enfrentam o drama de trabalhar sem ser remunerado.
No final da manhã, a gerente operacional da prestadora de serviços, Sra Alessandra, garantiu que os débitos serão quitados até a próxima sexta-feira (18). Segundo ela, o atraso se deve à questões burocráticas com documentação, que atrasaram o recebimento da fatura.
O gestor do contrato (CPOS), Sr Diomet, ressaltou ao Siemaco que apoia a ação sindical e adiantou que o contrato com a CCSComatic será interrompido no próximo dia 12 de abril. Então, uma nova empresa, a Multi Service, assumirá os trabalhos de asseio e conservação no setor.
“Continuaremos a paralisação até que a situação seja regularizada”, afirmaram os assessores sindicais Marcio e Tiago. Eles checaram que muitos entre os trabalhadores não têm dinheiro para pagar o transporte de casa até o posto de trabalho e estão tendo de faltar ao serviço em decorrência disso. a nova empresa contratada afirmou ao Sieamco que apoia a mobilização dos trabalhadores e a ação sindical.