Inova lança a segunda fase do Programa Atitude no Siemaco
Com a presença do presidente Reginaldo Bezerra e expoentes do segmento da Limpeza Urbana, a empresa Inova escolheu o auditório do sindicato para lançar a segunda fase do seu projeto de segurança: Juntos Podemos Evitar o Acidente. Mais de cem gestores, entre gerentes, encarregados, supervisores, fiscais, líderes e equipes de segurança do trabalho endossaram o compromisso da busca pelo acidente zero.
“Com sorte e competência, engajamento, envolvimento e atitude, todos da Inova sabemos que podemos evitar os acidentes. No ano passado baixamos os índices substancialmente. Se cada um de vocês assimilarem a responsabilidade de cuidar da segurança do colega, teremos sucesso!”, argumentou Reginaldo Bezerra, lembrando que estavam presentes, no auditório no sindicato, profissionais que têm o desafio de responder por 80% dos colegas que trabalham nas ruas, entre auxiliares, coletores, varredores e motoristas. “Vamos cuidar do novo povo!”, convocou.
Parabenizando a Inova pelo campanha, o diretor responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho do Siemaco, João Capana, salientou o ineditismo do Programa Atitude. “É inédito no Brasil e faz jus ao pioneirismo da Inova”, destacou, agradecendo a presença e confiança daqueles que ele chamou de principais atores do desenvolvimento da Limpeza Urbana, como o Superintendente Regional da Inova, Carlos Konishi.
“O Programa Atitude foi iniciado no ano passado, com o slogan Você Pode Evitar o Acidente e nessa segunda etapa pretendemos ampliar o conceito, através do mote Juntos Podemos Evitar o Acidentes, deslocando o foco do pessoal para o coletivo”, explicou a gerente de comunicação, Mariana Moraes. Apresentando os resultados alcançados, o gerente de QSMS (Qualidade, segurança, meio ambiente e saúde), José Armando Bortholussi, relatou que durante o ano de 2015 os índices de acidentes foram reduzidos em 25%.
Considerado mentor intelectual do Programa Atitude, Carlos Konishi salientou que segurança requer grande responsabilidade. “Não se trata apenas de fiscalizar, pois segurança do trabalho depende de mim e de vocês, num desafio compartilhado”. Finalizando, Ronaldo Denardo, levou à reflexão ao proferir a palestra Cruz Vermelha. “O maior culpado pelos acidentes somos nós mesmos. Ninguém pode continuar uma tarefa se estiver em situação de risco”, finalizou.