Durante o primeiro curso in company equipe da Brasanitas simula realidade sindical
Uma nova etapa do Siemaco em Gestão, em parceria com a Central de Cursos, promoveu o primeiro curso ministrado dentro de uma empresa do segmento do Asseio e Conservação. Trinta colaboradores da sede administrativa do Grupo Brasanitas aprenderam, debateram e vivenciaram A Excelência no Atendimento, na manhã de 15 de abril.
“O Siemaco é nosso parceiro”, enfatizou o gerente de Recursos Humanos da Brasanitas, Rene Buttner, convidando os seus colaboradores a “aproveitarem o grande conhecimento que o sindicato tem a oferecer”. Ressaltou, em seguida, a importância do autoconhecimento, da recilagem profissional e convidou a sua equipe a pensar o que sindicato e Brasanitas podem fazer juntos.
A coordenadora da área de treinamento, Gisele Silva, mostrou que a iniciativa do Siemaco de oferecer cursos específicos para as áreas administrativas veio ao encontro das estratégia atual da Brasanitas, de investir e promover o conhecimento. Adiantou ainda que já foi definida uma grade semestral de cursos de capacitação profissional em parceria com o sindicato..
“Na rotina diária nós costumamos focar tanto os processos que deixamos o ambiente de trabalho em segundo plano. Os cursos aproximam as equipes”, complementou a analista de treinamento e desenvolvimento, Juliana Ferreira da Silva.
A diretora do Siemaco, Silvana Souza, ressaltou que pensar estratégias de aproximação com os gestores também é novidade para o sindicato, mas que a iniciativa se mostrou sinérgica. Lembrou que o sindicato quer conhecer as necessidades dos profissionais das áreas administrativas e são infinitas as possibilidades de trabalho em conjunto para valorizar a categoria. “Os cursos são apenas o início!”
Ministrado pelo administrador de empresas e consultor do Siemaco, Valdir Ruiz, a aula instrumentalizou para a compreensão das necessidades dos clientes externos e internos visando à busca de soluções, sempre com o foco no negócio da empresa. Ao discorrer sobre ambiente de trabalho, regras dos contratos, pareceres estratégicos, relacionamento e muito mais, o professor mostrou total compreensão das necessidades da turma, do segmento de serviços, a visão de empreendedor e dos profissionais.
No final do encontro, uma dinâmica movimentou a aula e os “alunos” surpreenderam ao simular exemplos de atendimento bom e ruim. Num deles, a importância de contar com um sindicato ativo foi destacado, comprovando que o relacionamento mais do que vindouro, já é uma realidade!