Siemaco social promove Identidade, Educação, Trabalho, Promoção Social e Integridade
As famílias que integram a Comunidade Moinho, na região central de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho social realizado pelo Siemaco em Gestão, voltado para as famílias carentes, no dia 27 de março. Numa única tarde, mais de uma centena de pessoas conheceram o projeto e 80 preencheram o questionário que identifica o perfil social a ser avaliado pelo sindicato A ação foi replicada na Comunidade Taipas, localizada na Zona Oeste da capital, numa partecia com o ong Comunidade Aliança de Misericórdia.
“Vamos fazer a ponte para garantir à comunidade o acesso à educação e o mercado de trabalho. A capacitação se dará através de uma cota social nos cursos direcionados aos trabalhadores, ministrados no sindicato pela Central de Cursos. Na sequência, direcionar os candidatos às vagas oferecidas através da Central de Vagas”, contou a diretora do Siemaco, Silvana Souza.
Como vivem mutos jovens nas duas comunidades, Silvana pretende ampliar o projeto, visando às necessidades específicas. Principalmente através de parcerias com as empresas do segmento do Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Veres, para integrá-los no mercado como jovens aprendizes.
Para os demais, como donas de casa e idosos, que não pretendem – ou podem- voltar ao mercado de trabalho, o projeto levará informações através de palestras. O calendário , definido até o final de 2016, contará com formadores de opinião, especialistas e sindicalistas que, voluntariamente, falarão sobre temas oportunos como qualidade de vida, comportamento, direitos e saúde.