Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php on line 43 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php:43) in /home/siemacocom/public_html/wp-content/themes/digiqole/functions.php on line 394 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259 Siemaco realiza grande festa em homenagem ao Profissional do Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes – SIEMACO São Paulo

Siemaco realiza grande festa em homenagem ao Profissional do Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes

 Siemaco realiza grande festa em homenagem ao Profissional do Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes

GAZ_5274.jpg Siemaco Festa do Trabalhador 2016

Na véspera do Dia do Trabalhador, que é celebrado nessa segunda-feira, dia 16 de maio, o sindicato homenageou os protagonistas com uma grande festa. Os trabalhadores subiram ao palco e provaram a vocação de cantores enquanto os seus colegas, acompanhado de seus familiares e amigos, tiveram uma tarde de lazer, valorização e conscientização.

O destaque da celebração foi o cantor Nilton Carvalho, que teve o seu talento reconhecido ao vencer o concurso “A Voz da Vez” e terá a gravação de um CD profissional custeado pelo Siemaco.  O sortudo do dia, foi o trabalhador da Loga (Garagem Vila Maria), Kleber Anderson Tavares, que ganhou  uma motocicleta, presente do sindicato em sorteio direcionado à categoria..

“Hoje o dia é de vocês, parabéns a todos. Estão gostando da festa?”, repetia o presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, feliz em receber os convidados. Ao lado dele, autoridades, empresários e líderes sindicais da Argentina, Brasil, Chile, Nicaragua e Estados Unidos se revezaram no palco com os artistas Paulinho Gogó, Ludmila, Rio Negro e Solimões e Marco e Belucci.

Reconhecimento formal do trabalho indispensável

Secretário de Serviços da cidade de São Paulo durante os últimos três anos, Simão Pedro transmitiu o abraço do prefeito, Fernando Haddad. “Sem o trabalho realizado por todos vocês não teríamos qualidade de vida”, enfatizou. Endossou depois a qualidade do Siemaco: um sindicato que briga e luta pelo direito de vocês. Agradecendo, Moacyr destacou a ação fundamental de Simão Pedro, que apoiou o sindicato durante as negociações coletivas que culminaram no cancelamento de demissões e acordos positivos..

Os presidentes dos sindicatos patronais, Ariovaldo Caodaglio e Rui Monteiro também prestigiaram os funcionárias da empresas filiadas ao Selur e Seac. Presidente do Selur, Ariovaldo anunciou o lançamento do “Movimento Lixo Cidadão”, que além do vídeo no YouTube inaugurou uma página no Facebook. “Os trabalhadores são os protagonistas e poderão publicar e compartilhar fotos e ideias, pois o “Movimento Lixo Cidadão” é aberto a todos.

Lembrando que o pai foi faxineiro quando chegou ao Brasil, como imigrante Portugues, o presidente do Seac prometeu presentear os trabalhadores com três motocicletas, na festa de 2017. “Graças a vocês a nossa cidade fica mais limpa e bonita todos os dias. Eu amo essa categoria”, afirmou Rui.

“Unidos, os trabalhadores são mais fortes”, repetiram os convidados internacionais, líderes sindicais da Argentina e Chile. Marvin Largaespada, diretor regional da UniAméricas e João Simões, do SIEU, ressaltaram o importante trabalho realizado pelo Siemaco, que é um exemplo de sindicalismo de qualidade para os colegas de todos o mundo.

Com a palavra, os trabalhadores

A confraternização começou na fila pra entrar na casa de espetáculo Expo Barra Funda, onde colegas se encontravam na expectativa de uma tarde divertida. Famílias inteiras reunidas, festejando o Dia do Trabalhador do Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de São Paulo.

Sidneia da Silva Felix estava com as filhas Vitória e Beatriz. Depois de trabalhar sem direitos como doméstica, conseguiu a sua primeira carteira assinada  há um ano e cinco meses. Hoje cuida da limpeza do TRE (Consolação, contratada formalmente pela empresa Liderança.

Vestindo a camiseta da Secretaria da Mulher do Siemaco, Dália Maria Maurício provou que não perde uma oportunidade de lazer garantida pelo sindicato. Ao lado da neta Natália, ela contou que trabalha como auxiliar de limpeza, no HCor. “No dia 20 de maio eu completo 2 anos de carteira assinada, depois de uma vida sem direitos, como empregada doméstica”, contou.

O casal de varredores da Inova, Edna Pedro e Oldaque Pedro da Silva, mostrou a harmonia familiar, ao lado dos filhos. Eles apenas disputam quem varre melhor. “Aprendi a varrer na raça”, disse ele, brincando que a esposa “maltrata a vassoura”.

Também varredor da Inova há cinco anos, Sidnei Barra atua como como “guarda” no Alojamento Barão. Ao lado da esposa, duas filhas e netos, ele agradeceu ao Siemaco a oportunidade de “passar um dia diferente com a família”.

“Eu não estou entendendo uma palavra”, brincava a varredora Sandra Marcelino, que há cinco anos trabalha para a Inova, enquanto os sindicalistas discursavam em espalhol. Ao seu lado, a adolescente Karine Evangelista, 12 anos, chorava durante apresentação da cantora Ludmila

Artistas saem do anonimato

Nos bastidores, a trabalhadora Jennifer Dvania tentava conter o nervosismo antes de entrar no palco para cantar a música “Hoje”. Ao seu lado, mais confiante Rosemar Maria dos Santos confirmava a segurança que mostrou no palco, ao interpretar a música Talismã. Foram dez candidatos, todos trabalhadores da categoria, artistas do povo, que foram reconhecidos pelo Siemaco.

A missão dos jurados não foi nada fácil. A dupla de médicos cirurgiões cantores, Herico e Daniel Arsie, avaliaram o conjunto durante a apresentação, enquanto o estudante Gabriel Michelin representava os não profissionais, fazendo valer o gosto popular. O presidente do júri, também presidente da Ordem dos Músicos do Brasil, Gerson Tajes,enalteceu a iniciativa do Siemaco ao promover os talentos. “Os sindicatos têm a obrigação de promover a cultura e valorizar o sonho dos músicos menos favorecidos”.

Já o presidente do Sindicato dos Músicos de São Paulo,  Adelmo Ribeiro, ressaltou que músicos não são apenas os artistas renomados, mas todos aqueles que trabalham e ganham pouco para os astros brilharem. “Temos muito a fazer garantindo o valor para que todos tenham sucesso”, destacando que o Brasil é um celeiro de talentos e que o nível dos candidatos superou as expectativas.

O nível dos candidatos surpreendeu, já que alguns deles pareciam artistas de verdade. Sidney Correia, fiscal da Inova, esperava o seu milagre particular ao cantar “Faz um Milagre em Mim”. Há dez anos ele espera uma visão se concretizar, pois uma pastora, já falecida, viu um disco dourado na vida dele. “É o CD que eu quero gravar…”, contou. Williams Gama acordou todo mundo ao interpretar Dormi na Praça. A voz linda e performance segura garantiu a ele o segundo lugar.

Nilton Carvalho foi o grande campeão e vai gravar um CD em estúdio profissional, custeado pelo Siemaco. Entre as canções que poderá ser ouvida por todos, a gospel Quero Descer. Os que não ganharam os prêmios sabem que também foram vencedores. Todos querem, no entanto, uma nova chance. “O Siemaco tem de fazer novos concursos”, pediram.

Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13