Com o sindicato a gente vai se destacar, cantam os profissionais da Brasanitas durante curso realizado pelo Siemaco
Na primeira fila de carteiras, a analista de RH Kelly Santana aguçava os ouvidos e se concentrava para entender cada passo do curso “Excelência no Atendimento ao Cliente”, ministrado pelo consultor da Central de Cursos do Siemaco, Valdir Ruiz. Com baixa visão, decorrente de uma artrite reumatóide que evoluiu para uma uveite, ela perdeu a acuidade visual na adolescência. Trabalhar com apenas dez por cento de visão, no entanto, nunca foi um obstáculo para ela, que começou como recepcionista na Brasanitas há dez anos e só cresceu desde então;.
“Eu escutava falar dos treinamentos oferecidos pelo sindicato, que eles beneficiam as relações trabalhistas, e eu me inscrevi para participar”, contou curiosa antes de iniciar a aula. “Todas as fontes de aprendizado para o crescimento profissional são positivas”, disse, elogiando a iniciativa do sintidato. “Com o tempo, é preciso rever conceitos e buscar o novo que agrega”, completou.
Para a analista de marketing, Miriam Chiarelli, os cursos oferecidos pelo Siemaco em Gestão revelaram um sindicato que poucos conheciam, na Brasanitas. Elogiou a ação sindical, salientando que todo conhecimento bem-vindo.
Marcos Leite de Sousa, analista financeiro, lembrou que mesmo com a rotina estressante é preciso lembrar que cada cliente é exclusivo, e o treinamento apenas confirmou essa tese. René Buttner, gerente de Recursos Humanos, salientou que a parceria com o Siemaco agrega ao “modo de ser Brasanitas”, lembrando que a série de encontros são a “prova do grande interesse da equipe na iniciativa sindical”.
“Todos são protagonistas ao desempenhar as funções imprescindíveis para as empresas”, salientou Silvana, reafirmando que o desafio do sindicato ao oferecer cursos de aperfeiçoamento para as áreas administrativas é superar as expectativas, contribuindo para a evolução profissional. individual e coletivamente. “Queremos que o sindicato esteja presente na rotina dos trabalhadores e não apenas em momentos de dificuldades ou convenção coletiva”, disse, categórica.
No improviso, os artistas afloram e dão show
Em forma de versos, o feedback não poderia ter sido mais positivo. Depois da parte teórica, o consultor Valdir Ruiz desenvolveu dinâmicas com a turma dos Departamentos de RH, Financeiro e Marketing. Ao simularem atendimentos de qualidade e ineficazes, eles mostraram a capacidade de improvisação e talento de atores, compositores e cantores.
“Te ensinei certinho, te ensinei certinho … Aqui na Brasanitas é vitória até o fim”, cantarolou uma turma enquanto a outra respondeu “Com o Siemaco a gente vai se destacar”. Descontraidamente, o grupo mostrou sinergia e, principalmente, vontade de aprender sempre mais para garantir a qualidade dos serviços e atingir o reconhecimento profissional tão almejado.