Siemaco participa de mutirão contra a dengue na região central de São Paulo
Para conter a proliferação do Aedes Aegypti e doenças relacionadas, a prefeitura municipal e a UGT promoveram um mutirão no bairro da Bela Vista, onde foi identificado um aumento nos focos do mosquito e notificações da Dengue. Os assessores sindicais do Siemaco participaram da ação ao lado de equipes dos sindicatos filiados à Central, trabalhadores da limpeza urbana e agentes de saúde.
Caminhando ao lado do presidente da Central Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, a diretora do Siemaco, Silvana Souza, distribuiu panfletos e abordou os munícipes. Patah fez questão de entrar em algumas residências onde, inclusive, foram instaladas telas de proteção em caixas d’água.
A ação começou no início da manhã dessa quarta-feira (8) com um uma palestra de alinhamento ministrada pela Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), realizada na sede da UGT Nacional. Na sequência, o batalhão contra o mosquito da dengue, formado por mais de cem profissionais, percorreru o traajeto entre as ruas Aguiar de Barros, Genebra, Japurá, Jaceguai, Francisca Miquelina, Santo Antônio e Major Diogo.
“O Siemaco está na linha de frente no combate ao mosquito Aedes Aegypti, numa parceria com as empresas, os trabalhadores, as secretarias municipais de saúde e serviço e lideranças sindicais. É importante lembrar que as larvas não morrem mesmo com o frio, elas se espalham com a chuva e é preciso eliminá-las definitivamente. Isso depende de informação, conscientização e ações concretas. Não podemos minimizar os riscos, pois o Aedes Aegypti
mata, enfatizou Silvana Souza.