Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php on line 43 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php:43) in /home/siemacocom/public_html/wp-content/themes/digiqole/functions.php on line 394 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259 Trabalhadores trocam os escritórios pela quadra, driblam a chuva e mostram que são bons de bola e networking – SIEMACO São Paulo

Trabalhadores trocam os escritórios pela quadra, driblam a chuva e mostram que são bons de bola e networking

 Trabalhadores trocam os escritórios pela quadra, driblam a chuva e mostram que são bons de bola e networking

Na véspera do encerramento da Rio 2016 e no mesmo dia em que a seleção brasileira sagrou-se campeã olímpica de futebol pela primeira vez na história dos jogos, os trabalhadores das áreas administrativas, representadas pelo Siemaco, surpreenderam pela qualidade técnica e espírito esportivo. Onze equipes disputaram14 jogos durante o Campeonato de Futebol Fair Play Siemaco em Gestão nas quadras da Playball, no sábado (20).

Mais de trezentas pessoas, entre atletas e torcida, celebraram o coleguismo dentro e fora das quadras. Sagraram-se campeões os times Inova GSU (feminino) e Ever Estre (masculino). A equipe Solviking (masculino) levou para casa o troféu de vice-campeão.

Entregando as taças, o presidente do Siemaco, Moacyr Pereira, salientou que futebol supera as diferenças, pois o esporte une as pessoas. Ele, que jogou muito futebol de campo e salão no passado, como zagueiro, garantiu que esse foi apenas o primeiro campeonato dentre muitos que serão realizados para os profissionais da gestão. ”Também é papel do sindicato integrar, investir na vida social e esportiva do trabalhador, promovendo a confraternização”, ressaltou

O ineditismo da ação do Siemaco em Gestão

Se em quadra a disputa era pelo placar, nos intervalos a unanimidade ao celebrar, pela primeira vez, a integração de profissionais de diferentes empresas e segmentos. Foi uma oportunidade única para todos se conhecerem e aproveitarem a folga ao lado da família e colegas.

“Hoje é um dia muitos especial, pois o Siemaco reúne, através do esporte, empresas que tem em comum o mesmo sindicato”, disse abrindo os trabalhos a diretora Silvana Souza. Ressaltando a importância do jogo limpo, convocou os convidados a aproveitem, se conhecer e se divertir. Contou que antes de se tornar sindicalista trabalhou em várias empresas do segmento da limpeza urbana, quando formou um networking, “para a vida inteira.”

No futebol, disputa se vence com a bola no pé

Os atletas da Inova treinaram com empenho e estavam preparados para ganhar também com o time masculino. A ausência de uma equipe, entretanto, foi à sorte da equipe da Solvi, que venceu uma partida por “wo” (quando o adversário desiste da disputa).

“Sou muito competitivo, mas respeito às regras”, conformou-se o técnico Roberto Carlos Lino de Oliveira. “O Siemaco é um parceiro de mais de vinte anos”, disse, contando que foi jogador de futebol amador por mais de três décadas, mas hoje, com 140 quilos, não joga, porém sabe tudo sobre o esporte.

O time da Estre surpreendeu a todos. Tanto pelo placar como por disputar duas partidas seguidas e mesmo cansado levar o caneco campeão. Uma das primeiras equipes a chegar no Playball, os jogadores da Estre haviam treinado apenas uma vez, na véspera do campeonato.

Curiosamente, antes mesmo das partidas começarem o técnico e analista financeiro, Márcio Silva Carvalho, anunciava: dá para ganhar. Confiante no talento individual dos colegas, pinçados dentre aqueles que jogam uma pelada nos finais de semana, em times diferentes.

Rodrigo Guedes Medeiros, técnico e atacante da Socican, conseguiu reunir apenas sete jogadores. “Estamos aqui para participar, conhecer os colegas das outras empresas e nos aproximar do sindicato”, garantiu.

Superação, no entanto, mostrou o time feminino da Guima Conseco. Com apenas seis jogadoras – uma delas desfalcoou ainda mais o time depois de passar mal durante o primeiro jogo- as meninas cumpriram a tabela. Apesar de o desejo da goleira Lilian dos Santos Figueiro de dar a volta por cima não ter se concretizado, o espírito do grupo surpreendeu.

“Vamos jogar por nós, pelos nossos colegas e pela empresa que amamos”, anunciaram mesmo em desvantagem numérica, mas com o reforço da imigrante vinda da República do Congo, Bonior Carine. Ela sobreviveu à guerra, resistiu por dois meses num navio sem destino e escolheu o Brasil como seu novo lar. Da Guima.

Marta Maria Bezerra de Sales, copeira da Inova, garantiu que a equipe entraria em quadra “com força total”. “É a terceira vez que jogamos juntas, perdemos duas partidas, inclusive para o SIemaco, mas agora vamos vencer”. Parecendo prever o resultado, a capitã contou que com poucas jogadoras disponíveis e o time mesclou funcionárias do administrativo e operacional. Elas trabalharam juntas na quadra. “Este campeonato é tudo de bom. É um meio de nos entrosarmos com os nossos colegas e conhecermos os trabalhadores das outras empresas”, ressaltou.

A chuva não apagou o brilho dos atletas 

A disputa começou acirrada, quando a Inova (masculino) estreou o placar a apenas 1.40 minutos jogados contra a Guima Conseco. Durante toda a manhã, foram marcados gols 82 gols. As meninas da Inova marcaram 25 gols em três partidas e os jogadores da Estre 18 gols em quatro partidas;

A equipe de oito juízes da Real Sport, que apitou os jogos, estava atenta aos excessos para que nenhum trabalhador se machucasse. “Faremos hoje o apito educador, orientando para as regras do society”, ressaltou o juiz Agenor de Oliveira Sobrinho. Há vinte anos no esporte, no final do campeonato ele atestou: foi tudo muito tranquilo!

Celebrando em família

“Esse sindicato é nota mil, muito melhor do que o meu”, disse a operadora de telemarketing Carina Fontes. Ela e o filho Eduardo, de apenas três meses, acompanhavam o marido e pai, Tiago Silva, da ISS. Ele ressaltou o ineditismo da ação sindical, quando pode usufruir um dia de lazer com os colegas de empresa e família ao mesmo tempo.

Wallace Ribeiro do Nascimento contou com a torcida da esposa Joyce e da pequena Lara, de apenas oito meses. “Futebol é tudo, Não tem nada melhor para curtir com os colegas e família”, disse o funcionário da Solvi, enquanto ela, consultora de uma empresa de telefonia enfatizou: no meu sindicato não tem disso…

Confira os placar dos jogos.

Masculino:

Guima 0 x 2 Inova

Estre 3 x 2 GTP

Solvi (wo)

Estre 9 x 0 ISS

Solvi 8 x 1 Monteiro

Socicam 0 x 3 Inova

Monteiro (wo)

ISS 2 x 4 GTP

Guima 4 x 1 Socicam

Semifinal:

Inova 0 x 5 Estre

Solvi 4 x 0 Guima Conseco

Final:

Solvi 0 x 1 Estre

Feminino

Guima 0 x 5 Inova

Guima 1 x 2 Solvi

Inova 10 x 0 Solvi

Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13