Falando sobre câncer de mama com a equipe do Jardim Lídia (Soma Zona Sul)
A corrente de difusão de informações sobre câncer de mama continua… Na terça-feira (27) a ação sindical foi realizada no Alojamento Lídia, da Soma (Sul). As diretoras Andrea Ferreira e Daniela Sousa, além da equipe sindical, conversaram com aproximadamente 50 trabalhadores, num diálogo que visa à conscientização e manutenção da saúde.
“O trabalho do sindicato não é só garantir salários, mas o bem-estar e a saúde do trabalhador e sua família”, disse Daniela, abrindo a ação. Na sequência, o assessor sindical Leandro realizou uma seção de ginástica laboral.
A palestrante, Andrea, explicou os passos do auconhecimento e orientou como fazê-lo. Como sempre, alertou que em caso de suspeita é preciso buscar diagnóstico médico o mais rápido possível. Disponibilizou a possibilidade da realização da mamografia gratuita, graças à parceria firmada entre o Siemaco e a ONG Unaccam.
“A ideia de levar informação para o trabalhador em seu local de trabalho é porque temos consciência de que saúde está relacionada ao trabalho. Ninguém consegue trabalhar direito se estiver enfrentando doenças pessoalmente ou na família”, afirmou. Parece que Andrea intuiu o momento difícil que uma trabalhadora vivencia, com a filha que identificou nódulos numa das mamas…
Falando pela Soma, a assistente social elogiou a ação sindical e se colocou à disposição para articular novas palestras em outros setores da empresa. “Esse trabalho é maravilhoso. As informações são claras e diretas”, endossou.