Equipe da Inova (Perus) assumiu o compromisso do acidente zero, com o programa Mosqueteiros da Segurança
O Alojamento Perus, da empresa Inova, soma 269 dias de trabalho sem acidentes. Uma marco e tanto para profissionais que trabalham na rua e com manipulam resíduos. Para somar ainda mais à prioridade do acidente zero, foi lançado em 26 de outubro o Programa “Mosqueteiros da Segurança – Um Por Todos, Todos Por Um!”.
A intenção é conscientizar os 200 profissionais sobre a importância de manter atitudes seguranças e concientes durante a atividade laboral, além de unir a equipe num objetivo comum. Idealizado pelo encarregado Maurício Mário Godoy, a primeira turma de homenageados foi feminina, reconhecida como destaque do mês.
Sob o testemunho do Siemaco, treze profissionais (operacional e administrativo) receberam um cartão personalizado e quatro delas foram premiadas com um brinde, fornecido pela empresa. “A ideia é aproximar a equipe da chefia e unir a equipe na busca pela segurança total”, argumentou Maurício, ponderando: só conseguiremos o sucesso se todos abraçarem à causa, pois com os resultados positivos todos ganham, mas se um falhar a meta não será atingida.
Mosqueteiros da Segurança tem uma história de sucesso
Durante o ano de 2015, o programa foi aplicado no Alojamento Butantâ, também da Inova, onde a equipe conquistou resultados surpreendentes. Meses após assumir um novo desafio, em Perús, com o aval da empresa, Maurício retomou a ação.
“Eu apoiei 100% o projeto, pois acredito no “Mosqueteiro da Segurança”, avalisou o supervisor Sérgio Toyota, que aproveitou para agradecer o Siemaco pelo apoio e estar sempre próximo, levando informações e zelando pela saúde e segurança dos trabalhadores. A diretora Andrea Ferreira e o coordenador sindical, Rogério, participaram da ação e sorteio.
“Gostei do programa “Mosqueteiros da Segurança”, afirmou a varredora Roquelice Sousa Jesus, 34 anos. Segundo ela, prevenir os acidentes também depende de informação, garantindo que fará a sua parte pelo bem-estar dos colegas. Creusa Vanderlei dos Santos Fonseca, 48, contou que dentre os desafios enfrentados durante o trabalho de varrição de ruas estão o risco de atropelamento e de agressões por moradores em situação de rua. “Eu me mantenho em cima da guia e desvio com perigos, para não me machucar ou ser agredida”.
Maurício enfatizou que o “Mosqueteiros da Segurança” visa incorporar atitudes seguras e iniciativas pensadas pelos próprios trabalhadores. A manutenção da segurança e saúde é a consequência de um trabalho coletivo. Afinal, na garagem Perus, da Inova, são “Um Por Todos e Todos Por Um”.