Parceria entre empresa Kairós RH e Siemaco aproxima trabalhadores da oportunidade de emprego
Um trabalhador que procura emprego nem imagina quantos fatores podem implicar em contratação ou não. Há duas semanas, a analista de Recursos Humanos da empresa Kairós RH, Fernanda Tenorio dos Santos Ferreira, esteve na subsede do Siemaco, em Santo Amaro, em busca dos profissionais ideais.
Quarenta candidatos foram entrevistados, concorrendo a dez vagas de auxiliar de limpeza, controlador de acesso e recepcionistas. Um foi contratado e cinco estão em processo de avaliação como pré-finalistas.
Foi à terceira vez que Fernanda recorreu ao sindicato para realizar um processo seletivo. “O atendimento é muito bom e o local excelente para realizar o meu trabalho e de fácil acesso para os candidatos”, salientou.
As vagas oferecidas são para um setor da Zona Sul, um “cliente muito criterioso que participa do processo”, contou Fernanda, que trabalhou como recepcionista antes de se graduar e ter a oportunidade no RH. Segundo ela, além do currículo e experiência, cada vez mais os detalhes influenciam numa contratação.
“O candidato tem de conhecer todo processo do trabalho pretendido e não perder o foco durante a entrevista”, aconselhou. Sobretudo, “nunca desistir”.
Carlos A. Vandré de Oliveira, vigilante patrimonial, soube por um amigo varredor que haveria seleção de controlador de acesso no Siemaco. Aos 41 anos ele estava focado em conseguir o emprego. “O emprego está escasso, esta é uma oportunidade e eu tenho fé de que vou conseguir”, afirmou.