Siemaco mobilizado durante o Dia Nacional de Lutas e Paralisações em defesa dos direitos do trabalhador
A classe trabalhadora foi às rua sem todo o Brasil, nessa sexta-feira (25), para protestar durante o Dia Unificado de Protestos e Paralisações. Sempre atento aos direitos das categorias representadas e somando à ação sindical nacional, o Siemaco se manifestou como deve ser: ao lado dos trabalhadores.
Postando faixas com frases de luta, os manifestações foram realizadas nos setores de trabalho. A diretoria e equipe sindical se posicionaram em defesa dos direitos laborais. Na tarde de quinta, o presidente Moacyr Pereira abriu os trabalhos durante a assembleia geral que reuniu a categoria do asseio e conservação, que está em campanha salarial.
O protesto nacional visa alertar à sociedade e classe política em defesa dos direitos dos trabalhadores, aposentadoria digna, recursos para a educação e saúde, além da retomada do desenvolvimento com geração de empregos. Nas garagens, as equipes da Limpeza Urbana ergueram faixas “em defesa do emprego e pela redução da jornada de trabalho sem redução salarial”; “em defesa da aposentadoria e contra a reforma da previdência” entre outras.
No início da tarde, trabalhadores protestaram em frente à Superintendência do INSS, na capital paulista. O ato foi realizado em conjunto pelas Centrais Sindicais, inclusive a UGT, que representa o Siemaco.