Assédio Moral no Ambiente de Trabalho: é preciso conhecer para identificar
Zelando pela qualidade da vida profissional das categorias representadas, o Siemaco investe na difusão de informação, acreditando que a conscientização é o melhor caminho para a valorização do trabalhador. Mesmo os temas mais difíceis são abordados democraticamente, como o Assédio Moral no Ambiente de Trabalho.
Para a diretora Maria Silva, só existe assédio quando não há liderança. Ou seja, autoridade é diferente de autoritarismo, assim como subordinação não implica em desvalorização. Muito pelo contrário.
Na última sexta-feira (9), o encontro aconteceu no Siemaco, com a presença de uma representante da concessionária de veículos Honda e os prestadores de serviços de limpeza da empresa Impacto. Apenas os líderes assistiram à palestra ministrada pela diretora sindical.
“Com a liderança alinhada e consciente os problemas no ambiente de trabalho diminuem consideravelmente”, acredita Maria. Com o apoio dos assessores Claudio e Reginaldo, os profissionais – e um representante do cliente- também puderam tirar dúvidas sobre direitos e deveres, além do trabalho realizado pelo Siemaco.