Dez equipes tentaram, mas apenas o time do Paysandu levou a taça de campeão para a empresa
Após dois meses de competições, a 1ª Copa Siemaco Soma Sul de Futebol Society chegou ao final, na terça-feira, dia 13 de dezembro. Dez equipes se revezaram em quadra e o time do Paysandú sagrou-se campeão.
Curiosamente, os atletas do alojamento M’Boi Mirim estrearam o campeonato com uma goleada, já no primeiro dia da rodada, marcando sete gols. O favoritismo foi confirmado na partida final
Os atletas do Unidos da Vila Mariana foram os vice-campeões. Na sequência, os times do Jardim Lídia e da Capela do Socorro.
Os destaques do campeonato foram os artilheiros Luis Fernando e Robert. Cada um deles marcou dez gols para as equipes da Vila Maria e Jardim Lídia. Fechando o gol, o goleiro Cícero, também da Vila Maria, sofreu apenas 17 gols durante o campeonato.
Esporte que aproxima
Cento e quarenta atletas entraram na quadra Zico 10, em Santo Amaro, para ganhar. Se nem todos conseguiram levar o caneco para a empresa, todos puderam se divertir, exercitar e se confraternizar.
A diretora do Siemaco, Daniela Sousa, enfatizou que o “jogo festivo” integra os colegas da Limpeza Urbana. Já o organizador do campeonato, o assessor sindical Flávio, lembrou que o esporte também aproxima os trabalhadores do Siemaco. “Para nós, assessores, foi muito gratificante, pois interagimos com os trabalhadores num momento de alegria”, afirmou.
Convidadas para participarem da decisão, os familiares dos jogadores prestigiaram a partida final, que acabou numa festa. Todos ficaram muito emocionados, agradecidos e já pediram a segunda Copa Siemaco Soma de Futebo, Society.
Confira abaixo os times que participantes
Capela
FC St Amaro
Jabaquara
Lidia
MBoi Mirim
Os Maia
Os Morcegos
Paysandu
Unidos do Ademar
Unidos Vila Mariana