No Fórum João Mendes, trabalhadores da limpeza decretam greve
Pelo menos 90 trabalhadores que cuidam da limpeza do Fórum João Mendes decretaram greve, na manhã dessa quarta (15), devido à falta de pagamento dos salários e benefícios (vales transporte, alimentação e refeição). É o segundo mês consecutivo que os funcionários da empresa ARM Serviços enfrentam o mesmo dilema.
O movimento começou na manhã anterior, quando os assessores sindicais Fábio Camilo e Jefferson dispensaram os profissionais, após assembleia. Nesta madrugada todos voltaram ao trabalho, mas como a empresa alegou não tem recursos para quitar os salários do mês de janeiro e os benefícios eles decidiram, em nova assembleia, decretar a paralisação da prestação de serviços por falta de condições de ir e vir ao trabalho.
O Siemaco apurou, ainda, que a empresa não pagou o PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao segundo semestre de 2016, descumprindo assim a Convenção Coletiva de Trabalho. Após protesto, os trabalhadores foram dispensados pelo sindicato, que continua negociando com o empregador e gestor do contrato.