Após ação sindical, empresa SM Service quita débitos do PPR
Dezenas de trabalhadores, que cuidam do asseio e conservação de escolas na capital paulista, não estavam recebendo os direitos do Programa de Participação nos Resultados, como determina a Convenção Coletiva da categoria. Após apurar o problema, o Siemaco denunciou a empresa no Ministério Público do Trabalho, mas o impasse foi solucionado após reunião no sindicato.
Os responsáveis pela empresa pediram então um prazo para analisar os documentos e fazer os cálculos, mas se comprometeram a quitar as ddívidas. Beneficiando as equipes que cuidam da limpeza das escolas: Sesi Vila Bianca, Catumbi, Vila Espanhola, Lauzane, Senai Barra Funda, Ipiranga e Santo Amaro, os depóstios começaram a ser efetuados em conta corrente a partir do dia 20 de feveireio, de forma retroativa.
“Alguns trabalhadores relataram surpresa ao conferir que o dinheiro estava na conta”, contou o assessor sindical André Torres. Alguns afirmaram a felicidade que sentiram ao contar com o depósito extra e outros chegaram a pensar tratar-se de um erro, até que confirmaram o direito com o sindicato.