Informação sobre câncer de próstata gera reflexão e atitude no trabalhador
Quem acha que trabalhador não gosta de se informar, manter-se atualizado e discutir temas polêmicos é porque não conhece a ação sindical realizada pela diretora do Siemaco, Andrea Ferreira. Ela consegue reunir, abordar, entreter e estimular o diálogo entre os colegas da limpeza durante as palestras que ministra sobre a temática da saúde e o bem-estar. Na segunda-feira (3), ela falou sobre câncer de próstata para duas turmas de funcionários da Inova (Alojamento Pirituba), no início da manhâ e tarde.
“A interação foi total. Eles ficaram quietos no momento de assimilar a informação e foram questionadores quando tiveram dúvida”, contou Andrea. Assistente social por formação, a diretora surpreendeu-se com o fato de que a maioria desconhecia a doença. Expicou os perigos, a importância do diágnóstico e sobretudo que o câncer de próstata pode ser curado.
Após o bate papo, muitos entre os trabalhadores, em sua maioria ajudantes de serviços diversos, procuraram Andrea para tirar dúvidas pontuais e o assessor sindical Rogério para assinar a proposta de filiação ao sindicato, principalmente pensando na assistência médica. Todos foram trabalhar pensando na saúde, após o encontro.