Equipe da Centro valida Acordo Coletivo que altera jornada de trabalho
Sessenta e cinco profissionais que cuidam da limpeza do Centro Empresarial de São Paulo, em Santo Amaro, reuniram-se com o representante da empresa Centro e o sindicato para formalizar a escala de trabalho. A maioria absoluta aceitou a proposta analisada em assembleia, realizada nas primeiras horas da manhã de terça-feira (16), e foi firmado um Acordo Coletivo que contempla os três turnos.
O diretor do Siemaco Sergio Satomi conduziu os trabalhos ao lado do coordenador sindical Valdir. Explicaram a mudança nos dias de folga que, a partir de então, serão gozados nos finais de semana, em escala de revezamento.
Como a escala não está prevista em Convenção Coletiva de Trabalho, o Acordo Coletivo está sendo registrado no Ministério do Trabalho. Todos as demais cláusulas da CCT foram mantidas.
Sergio detalhou a formalização da jornada de trabalho e respondeu a todas às dúvidas pontuais dos auxiliares de limpeza que prestam serviços no Cenesp. Valdir reforçou as ações realizadas pelo sindicato e os benefícios oferecidos aos trabalhadores.