Equipe demitida pela Embraserv tem direitos pagos graças à ação do sindicato
Após uma longa negociação e a validação da decisão final em assembleia, os trabalhadores demitidos pela empresa Embraserv finalmente receberam os seus direitos. Eles atuavam na limpeza ambiental, locados na rede atacadista Roldão, mas foram demitidos após o contrato ser encerrado.
Cerca de 30 profissionais, três encarregados e o restante auxiliares de limpeza foram dispensados pela empresa, que alegou não ter recursos para arcar com o compromisso validado em Convenção Coletiva de Trabalho. O diretor do Siemaco, Elmo Nicácio (Lagoa), acompanhado pelo assessor sindical Alexandre, representou os trabalhadores e posicionou-se cobrando o que era direito dos ex-empregados.
Após várias reuniões, sindicato e representantes da Embraserv chegaram a um acordo. A proposta dos patrões era de parcelamento do pagamento da dívida, em três vezes. A tentativa de acordo foi apresentada em assembleia, realizada em março, no Siemaco, e aceita. Em maio foi formalizada a homologação dos trabalhadores e no dia 10 de junho a dívida quitada.
Mais uma vez, o sindicato provou que trabalha não apenas pela promoção do emprego, mas pelas garantias em caso de desemprego. Afinal, o Siemaco luta pelos direitos do trabalhador até o limite.