Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php on line 43 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php:43) in /home/siemacocom/public_html/wp-content/themes/digiqole/functions.php on line 394 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259 Obstáculos não podem deter os sonhos – SIEMACO São Paulo

Obstáculos não podem deter os sonhos

 Obstáculos não podem deter os sonhos

Ao invés de falar em política, tão comum nos dias atuais, a Secretaria da Juventude do Siemaco reuniu os trabalhadores para falar de sonhos. Isso mesmo. Pelo menos 70 profissionais, funcionários das empresas Ecourbis e Soma, trocaram a lida pela mágica da vida, durante a 4ª. Roda de Conversa. Desta vez, no próprio local de trabalho, a Garagem Sul da Soma.

“Vamos abordar algo diferente, hoje”, antecipou a diretora sindical, Daniela Sousa, que responde pelos trabalhos direcionados aos jovens. Os diretores Márcia Adão, Andrea Ferreira, Maria Silva e Elmo Nicácio (Lagoa), além do Secretário Nacional da UGT, Gustavo Pádua, também participaram da ação sindical.“A juventude está aí para virar a história”, adiantou Márcia.

Para surpresa de todos, o palestrante, Roberto Montanha, literal e metaforicamente fez mágica! “Hoje é dia de celebrar! Vim de Recife para conversar com este pessoal que deixa tudo cheiroso e limpo!”

Ao longo de duas horas controu que trabalhou como bancário e conhece o muito bem o movimento sindical, pontuou depoimento de vida com ficção, levando a plateia à reflexão. “A gente sempre tem de fazer melhor do que já fez!”, instigou.

Explicou que, mesmo na mágica, o que é surpresa para alguns é resultado de trabalho duro do profissional. É preciso observar, se antecipar, utilizar recursos e treinar à exaustão. O que pode ser praticado na vida, somando experiência à proatividade.

“Vivemos de trabalho duro e recompensa, mas só os raros serão lembrados. Por isso, faça com que as pessoas enxerguem em você uma raridade”, aconselhou, enfatizando: sucesso é fazer as pessoas enxergarem o seu valor.

Explicou a diferença entre valor e preço: preço é o quanto pagamos e valor o que levamos. Num contraponto, lembrou que a percepção de valor pode mudar. O desafio, então, é identificar o que realmente importa na vida.

Excelência no dia a dia

“Vocês coletam lixo ou entregam para a população um de vida saudável”? questionou. “Não diminuam o valor da sua profissão. Pelo contrário, invistam na excelência!”

Ressaltou a importância de ouvir a si mesmo e aos outros para se comunicar melhor. Também, de se tornar um empreendedor.

“Todos nós devemos ter o Plano A e o Plano B. O empreendedor  age para realizar os próprios sonhos, assumindo riscos e cada um de nós temos de escolher se queremos ficar para trás ou avançar. Para isso, preciso acreditar no próprio potencial, mostrar o seu valor e colocar intensidade nas relações”, disse alertando que todos precisamos uns dos outros. “O sorriso é a melhor distância entre duas pessoas”, filosofou.

Obstáculos no caminho

A missão fundamental, disse Montanha, é enxergar a verdade, delinear metas e correr atrás dos objetivos. “Nessa busca encontraremos muitos obstáculos, mas os NÃO que receberemos serão o combustível para a realização dos nossos sonhos.”

Rasgando uma nota de R$100 (cópia), mostrou que mesmo se ela for colada, o seu valor não se perderá. Numa analogia, disse que a vida da gente também é assim. Acrescentou, depois: O único lugar aonde o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário!

Num depoimento emocionante, contou um capítulo da própria vida, quando, depois de descobrir que não gostava do que fazia partiu para novos objetivos. No meio do caminho sofreu um acidente e perdeu tudo o que tinha, menos o amor da companheira. Numa cadeira de roda, num quarto de hospital, redescobriu o sonho de criança: ser mágico! O segundo passo foi tornar-se um mágico palestrante.

A realidade foi transformada com foco, treinamento, criatividade, fé e muito trabalho. “Eu juntei os meus pedaços e provei o meu valor. Afinal, a vida é uma mágica”, provou.

Dia de dar risada com coisas sérias

Discreta, a varredora Joselita Pereira escondia o rosto ao rir. Até parecia não estar achando graça na mágica. Aos 52 anos ela cuida do local de trabalho, a Garagem Sul da Soma, deixando tudo organizado e limpo. “Adorei a palestra e estou muito feliz por estar aqui”.

Os coletores Renato Feliciano e Wagner da Silva Duarte riram o tempo todo, além de brincar com o colega Carlos Henrique (Baratinha), que participou do show auxiliando o mágico. “Foi muito bom. Aprendi coisas novas e me diverti”, disse Renato, garantindo que de agora em diante não terá”obstáculos pela frente”.

“É bom ouvir e aprender com o outro”, completou Wagner. Baratinha, que acabou de ser promovido de função, não vai se esquecer nunca do dia em que foi co-protagonista num show de mágica!

Sindicato

Provando que todos temos a nossa verdade a ser descoberta ou praticada, Roberto Montanha endossou o trabalho realizado pelo Siemaco e pela Secretaria da Juventude. Para ele, a missão dos sindicatos é defender os interesses dos trabalhadores, também a “verdade” dos sindicalistas.

“O sindicato e os trabalhadores são parte um do outro. Juntos, fazem coisas extraordinárias!”, afirmou.

Após falar pela primeira vez para trabalhadores da Limpeza Urbana, ele revelou o desejo de experimentar um dia de trabalho ao lado desses profissionais, nas ruas. “Eu gosto de ouvir o que as pessoas e vivenciar a sua rotina para melhorar ainda mais o meu trabalho”, finalizou.

Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13