156 trabalhadores que cuidam da limpeza da universidade Mackenzie integram o quadro de filiados do Siemaco
Reunir 240 trabalhadores da limpeza de uma só vez numa sala de reunião é tarefa impossível. Isso devido à dinâmica de trabalho que requer presença constante nos setores, além do esquema de turnos. Sem falar nas folgas, descanso semanal, faltas e férias.
Apesar de tudo isso, o Siemaco conseguiu, ao longo de reuniões e encontros conversar com boa parte da equipe da Impacto, que cuida do Asseio e Conservação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada na Avenida Consolação, na capital paulista. Consequentemente, a maioria, 156 trabalhadores, são filiados ao sindicato.
Na sexta-feira (18) mais dois encontros entre os assessores sindicais André, Elcio e Vanderlei, além do coordenador Júnior, levou informações para o local de trabalho. Como sempre, muitas dúvidas foram esclarecidas, orientações passadas, mas o foco foi a reforma trabalhista e como a mudança nas leis afetarão os trabalhadores brasileiros e a dinâmica sindical.
O diálogo com o sindicato é tão positivo que geralmente muitos trabalhadores decidem por somar à família Siemaco. Apenas nessa tarde, 57 auxiliares de limpeza assinaram a ficha de sindicalização cientes de que o sindicato sempre estará à postos para defendê-los em suas demandas trabalhistas, além de proporcionar saúde e lazer para suas famílias.