Equipe de comércio enfrenta maratona de integração para informar os trabalhadores do Asseio e Conservação
O final de semana foi de muito trabalho para os assessores externos Fábio Toledo e Reginaldo, que integram a equipe responsável pela prestação de serviços de asseio e conservação em estabelecimentos comerciais. Sob responsabilidade do diretor Elmo Nicácio (Lagoa), as ações começaram na sexta-feira e só terminaram no domingo (20).
O trabalho de conscientização através de palestras de integração resultou em maior conhecimento sobre o trabalho realizado pelo Siemaco e, consequentemente, muitas adesões ao quadro associativo sindical. Uma prova de que trabalhador informado é profissional filiado!
As ações foram iniciadas na região da Rodovia Raposo Tavares com os colaboradores da Predial, onde trabalham 31 pessoas. Dez auxiliares de limpeza assinaram a ficha de sindicalização, totalizando 38 filiados ao Siemaco.
No sábado, a equipe se dirigiu à Avenida Bilings e a palestra foi ministrada para a equipe da ISS que cuida da limpeza da empresa Roche. Dos trinta trabalhadores, 14 somaram ao quadro de filiados. Como as equipes de recepção e administrativa descansavam a folga de final de semana, Reginaldo e Fábio estão agendando um novo encontro, para garantir que a informação seja recebida por todos os profissionais,
Domingo é dia de trabalho duro nos shopping-centers, então a dupla visitou a os auxiliares de limpeza e controladores de acesso da Embrase, terceirizados do Shopping Vila Lobos. Vinte e um deles somaram aos 10 que já eram sócios, somando mais da metade do total.
Há mais de um mês a maratona de integração dos profissionais do Asseio e Conservação acontece, numa estratégica de aproximar ainda mais as empresas e os trabalhadores do Siemaco. As dúvidas são muitas e têm se intensificado com a aproximação do mês de novembro, quando entrará em vigor a Reforma Trabalhista.
Fábio e Reginaldo dividem a responsabilidade durante a palestra de integração e apresentação de um resumo sobre as mudanças na lei. Também é mostrado o vídeo institucional do Siemaco, que difunde os benefícios oferecidos e serviços prestados.
Ação apenas possível graças ao respaldo que o sindicato tem dos gestores. “Tudo começa com uma negociação, mas as lideranças têm aberto espaço para o nosso trabalho”, contou Fábio.