No Hospital da Aeronáutica, filiados ao Siemaco predominam
A equipe de saúde tem a importante missão de cuidar do trabalho de quem cuida dos ambientes hospitalares. Por isso, as portas do Hospital da Aeronática, localizado na região norte da capital paulista, estão sempre abertas para o sindicato.
Em mais uma ação sindical, realizada no final de julho, os auxiliares de limpeza, funcionários da Konserv, reuniram-se com os assessores externos. Mais uma vez foram explicadas os direitos e deveres, além de listado os benefícios oferecidos pelo Siemaco.
As diferenças na entrega de declarações e atestados é a dúvida que prevalece entre os trabalhadores. A equipe explicou que o atestado médico abona uma falta enquanto a declaração apenas a justifica a chegada tardia, porém dentro do prazo definido. Ou seja, o trabalhador precisa retornar ao setor e às atividades, caso contrário perde os direitos do Vale Transporte, Alimentação e Cesta Básica equivalentes ao período.
Conscientizados e cientes de que ter o sindicato por perto também é uma forma de proteção contra as reformas que estão sendo andamento, mais da metade da equipe de limpeza hospitalar decidiu se filiar ao sindicato. São aproximadamente 40 no total e 22 deles assinaram a filha de sindicalização.