Quando empresa e sindicato trabalham de forma sinérgica quem ganha são os trabalhadores
Sempre pensando na saúde dos seus trabalhadores, a GTP investe na informação e conscientização. Quando o assunto é saúde, a empresa sabe que o Siemaco é o parceiro ideal e que a diretora Andrea Ferreira sabe como ninguém falar diretamente aos profissionais. Tanto na base como nos escritórios.
Por isso, mais uma vez foi ministrada a palestra “Vamos Conversar sobre Cãncer”, que aborda a temática do câncer de mama. Dessa vez no Shopping Interlagos. O encontro aconteceu na segunda-feira (21) e se repetiu com quatro turmas diferentes. Como sempre, Andrea explicou como e porque o câncer se forma, como fazer o autoconhecimento e a importância do diagnóstico precoce.
Descobertas que salvam vidas
A supervisora Maria de Jesus Gomes Pereira, mais conhecida como Gerusa, trabalha na GTP há 19 anos, sempre no Shopping Interlagos. Foi a primeira vez que ela participou da conversa sobre câncer de mama, mas é velha parceira do Siemaco, inclusive como filiada. Responsável por 137 funcionários, ela divide o trabalho as cinco encarregados, que orienta e acompanha de perto.
“A palestra da Andrea é ótima, proveitosa. Ela informa, explica e esclarece muito bem. Também responde todas as dúvidas. Os trabalhadores ficaram atentos o tempo todo”, afirmou contando que por uma triste coincidência, uma trabalhadora está se tratando de um câncer de mama.
“O diagnóstico foi realizado na clínica do Siemaco, durante uma consulta médica de rotina. Graças a isso ela está afastada para tratamento, enfrentando a fase da quimioterapia”, contou Também por isso isso o encontro com Andrea foi mais do que oportuno e proveitoso,
Endossando o trabalho sindical
Gerusa só tem elogios para o Siemaco e o assessor Anderson, responsável pelas visitas ao setor. “Construímos um bom relacionamento. Sempre que um de nós precisa ligamos para o sindicato e ele nos atende. Está sempre preocupado e corre atrás dos direitos dos trabalhadores”, endossou.
Gerusa disse que recomenda a sindicalização a todos os seus colegas. “Eu oriento que eles se associem e a maioria já é filiado”, ressaltou.
Os números comprovam a confiança. Dos 110 trabalhadores, 50 já eram sindicalizados e outros 50 aderiram ao Siemaco após as palestras. Os dez restantes ou estavam de férias ou no turno da noite.
Anderson aproveitou o encontro para falar sobre a recente Reforma Trabalhista. Ele e Andrea garantiram que o Siemaco continuará ao lado do trabalhador para protegê-lo e orientar sobre as mudanças.