Hospital Nipo Brasileiro e Siemaco combatem juntos o Assédio Moral no ambiente de trabalho
O diretor do Siemaco, Fabio Cruz, acompanhado pelo time de assessores externos que cuidam da área de saúde, somou esforços com a equipe que cuida do Asseio e Conservação do Hospital Nipo Brasileiro numa ação conjunta, realizada nos dias 18 e 19 de outubro. Os trabalhadores debateram temas oportunos neste momento de transição legal, como a Reforma Trabalhista e Assédio Moral no ambiente laboral.
Cento de sessenta auxiliares de limpeza participaram dos encontros. Nos dois dias, após a exposição do Coordenador da Comissão de Igualdades de Oporutnidade e Gênero, Raça, Etnia e Pessoa e de Pessoas com Deficiências e de Combate à Discriminação da Superintendênci Regional do Trabalho, Jaudenir da SIlva Costa, foi a vez do Siemaco falar.
Fábio Cruz e o coordenador Valdir mostraram o papel do sindicato na defesa do trabalhador e salientaram a importância de os profissionais das categorias representadas fortalecerem o Siemaco. O assessor Marlon distribuiu as fichas de filiação sindical para que todos pudessem analisarem a proposta em casa, com tranquilidade.