Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php on line 43 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php:43) in /home/siemacocom/public_html/wp-content/themes/digiqole/functions.php on line 394 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259 Acesso livre entre o Siemaco e os profissionais de portaria – SIEMACO São Paulo

Acesso livre entre o Siemaco e os profissionais de portaria

 Acesso livre entre o Siemaco e os profissionais de portaria

Retomando os encontros das equipes de portaria, o Siemaco recebeu na manhã de segunda-feira (16) supervisores e profissionais de portaria e controle de acesso.  A diretora Silvana Souza recepcionou os trabalhadores, que alinharam como as empresas, equipes e sindicato podem somar em ações que valorizem o profissional e a profissão.

Estimulando o diálogo franco com os líderes, ela explicou como, para quem e porquê o Siemaco trabalha. Detalhou os os serviços e benefícios oferecidos e como são utilizadas as contribuições dos trabalhadores. “Vocês são multiplicadores nos locais de trabalho e quanto mais conhecerem as ações sindicais melhor poderão orientar as suas equipes”, pontuou.

Segundo a diretora, todos os trabalhadores das categorias representadas pelo Siemaco usufruem das atividades sindicais no dia a dia e durante o ano todo. Seja indiretamente, através do salário mensal, vale refeição e alimentação, reajustados depois de negociação entre o sindicato e os patrões; ao receberem semestralmente o bônus do Programa de Participação dos Resultados ou diretamente, através dos serviços e benefícios oferecidos.

Salientou ainda que as conquistas do Siemaco também agregam valor às empresas, inclusive durante a participação de processo de licitação. “Que cliente não quer contar com trabalhadores de empresas prestadoras de serviço respaldados por tantos benefícios?”, justificou.

A eficiência que apenas um supervisor qualificado garante

A parte teórica foi desenvolvida pelo consultor Toni Ketendjian. Ele minuciou a atividade dos supervisores de portaria em suas principais funções, com destaque para os procedimentos e normas na prática: a responsabilidadae do supervisor ao reforçoar, multiplicar, treinar e fiscalizar seus porteios e controladores de acesso.

Com  a experiência de quem atuou em todos os lados da profissão, do empresário ao prestador de serviços e professor, Toni disse que um profissional de supervisão precisa superar as expectativas de sua função para garantir a qualidade total. Para isso, ele precisa conhecer a atividade minuciosamente,  ser eficaz em suas ações, responsável para com as suas equipes, sabedor das leis e, sobretudo, ser comprometido.

“Segurança é um sentimento que se traz quando se atinge todos os pontos de apoio”, ressaltou lembrando que apesar de não ter esta função, o porteiro e controlador de acesso também é responsável por manter o ambiente seguro. Explicou que muitas vezes as falhas são resultado de falta de conhecimento e que um bom ser humano pode ser treinado, mas nem sempre o contrário é factível.

Sempe um novo aprendizado

Paulo Roberto de Almeida é atendente da GRSA. Pela segunda vez ele foi até o Siemaco especialmente para participar de um curso de portaria. “Mais uma vez foi ótimo”, classificou. Ana Paula Simone Rocrigues de Almeida é novata na função. Ela migrou da área de eventos para a liderança em portaria. Funcionária da Leão Serviços,  disse ter adorado o encontro e que pretende se matricular no Curso de Portaria, ministrado pela Central de Cursos do Siemaco, para aprender mais sobre a função.

Os supervisores Joab Santos de Jesus é conhecido do Siemaco, mas e Anderson Batista, da Clara Rosa Serviços, participou pela primeira vez de uma atividade no Siemaco.  Ambos destacaram que sempre há algo a mais para aprender, por isso aceitaram o convite.

Carlos Freitas e  Rudney Gomes dos Santos, da Resolve, confirmaram as presenças em todos os encontros realizados até então. “Quero fazer alguns cursos  de capacitação em limpeza ao lado da minha equipe”, disse o supervisor Carlos. Rudney, que integra a equipe administrativa da empresa, aproveitou para alinhar informações.

Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13