Diálogo entre sindicato e trabalhadores mantém a confiança mútua
A informação é a principal ferramenta do trabalhador, tanto para a valorização quanto para a preservação do emprego. Por isso, o Siemaco investe no diálogo, inclusive nos postos de trabalho.
Às vésperas da transição para o novo modelo contratual de prestação de serviços de varrição na capital paulista, os profissionais da categoria da Limpeza Urbana estavam apreensivos. De forma transparecente, o coordenador sindical, Valdir, realizou uma asssembleia com a equipe do Alojamento Penha, da Inova, dia 12. Um dia antes da definição, pela Justiça, pela assinatura do contrato emergencial.
Na ocasião, os 220 profissionais ouviram do sindicato a verdade. Sobretudo, que o Siemaco estava acompanhando o processo licitatório de perto e lutando pela manutenção dos empregos. A equipe da Inova Penha foi afetada pelas mudanças, assim como os colegas da região norte de São Paulo, mas todos aqueles que assim o quiseram foram contratados pelo Consórcio Trevo. A ação sindical mostrou que o diálogo entre trabalhadores e sindicato é fundamental.