Grandes geradores equipara CCT e garante importantes benefícios aos trabalhadores
Após muita negociação, os sindicatos representativos da categoria dos Grandes Geradores, Siemaco e Sindmotorlix, conquistaram benefícios essenciais para os trabalhadores da empresa 2A Sistemas. A proposta foi debatida em assembleia na segunda-feira (13) e culminou na garantia de cumprimento integral da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.
A ação sindical – com o entendimento da empresa- garantirá o pagamento do Tíquete Refeição e e equiparação do valor do Vale Alimentação para 150 profissioinais, somando mais de R$500 ao salário (benefícos somados). Os valores são compatíveis ao acordado na ocasião da negociação com o sindicato patronal, na renovação da CCT.
O diretor do Siemaco, Nilson Ferreira (Kbeça) e o diretor do Sindmotorlix, Álvaro, ao lado da equipe sindical e representantes da empresa, realizaram duas assembleias para discutir a proposta e validar a negociação. A decisão em assembleia é soberana.
“Estes trabalhadores não recebiam o Tíquete Refeição e o valor do Vale Alimentação pago era menor do que o definido na CCT”, ressaltou Álvaro. Os benefícios serão pagos a partir do quinto dia útil de outubro.
Para Kbeça, esta é mais uma vitória dos sindicatos que trabalham alinhados e junto. “A categoria dos Grandes Geradores têm somado vitórias importantes, o que também aumenta o reconhecimento do valor dos nossos profissionais”.