Nas ruas com o sindicato
Durante varrição de uma das mais movimentadas regiões de capital paulista, o Largo 13, no bairro de Santo Amaro, os profissionais da Limpeza Urbana foram surpreendidos pela visita do Siemaco. A diretora Andrea Ferreira (Ferreirinha) levou o sindicato até eles.
Funcionários da empresa Sustentare Saneamento, que substituiu o Consórcio Soma e responde pelos serviços de varrição de rua na região sul, os varredores trabalhavam em meio à confusão de pedestres e ambulantes. Eles enfatizaram a importância do Siemaco em sua vida profissional, e agradeceram principalmente o apoio durante a transição do contrato de prestação de serviços para a Prefeitura Municipal, em meados de junho passado.
“É interessante como eles preservam o bom humor durante o trabalho, sempre com um sorriso no rosto, mesmo quando as pessoas passam por eles e fingem não enxergá-los”, atestou a diretora. Os varredores prestaram muita atenção às informações transmitidas por Andrea, sobre as ações sindicais, benefícios oferecidos e mudança na legislação.
“Os varredores, que são filiados ao Siemaco, foram categóricos ao dizer que se sentem seguros com o sindicato ao lado deles. Depois atestaram a campanha nacional “Sem sindicato não há democracia”, criada pela Conascon (Confederação que representa o Siemaco) posando para fotos.