Vila Maria é a campeã da IV Copa Siemaco Loga
Foi uma final emocionante. Dois times aguerridos entraram em campo, mas um só poderia erguer a taça de campeão. Os atletas da equipe Trindade (Garagem Jaguaré – noturno) atacaram e insistiram, mas a bola não entrou no gol. Assim, os jogadores da Vila Maria (matutino) venceram soberanos, após um placar de 3 gols a zero. Tiago, do Paratudo, sagrou-se o artilheiro com dez gols e Esquilo, do Deportivo, foi o goleiro menos vazado após defender cinco gols.
A consagração aconteceu na Quadra do Jiboião, sob o testemunho de mais depois de 350 convidados. A partida foi realizada na tarde de sábado para que os familiares pudessem participar e o rotina da coleta não fosse interrompida.
Coleguismo na rua competitividade em quadra
Formados em sua maioria por coletores, os atletas da Loga são conhecidos por serem bons de bola e muito animados no convívio social. Ao todo, dez equipes participaram da IV Copa Siemaco Loga, que deixou no ar o gosto de quero mais e a vontade de revanche.
Ao longo de dois meses e meio o jogo limpo prevaleceu, mas quando um atleta mais afoito foi penalizado com cartão – amarelo ou vermelho – o time todo teve de pagar multa. No decorrer do campeonato 20 colegas – afastados ou que passam por momentos difíceis – foram premiados com cestas básicas, doadas pelas equipes infratoras.
“Como todos os jogadores tem de ir trabalhar no dia seguinte, antes de cada partida nós pedimos o respeito ao adversário, para evitar acidentes”, enfatizou o diretor do Siemaco Elmo Nicácio (Lagoa), que ficou muito satisfeito com o resultado. Fábio Cruz também ficou atento para orientar para as regras do “fair play”.
Ao lado dos representantes da Loga: o diretor Edson Stek e o responsável pelas relações sindicais, Luis Dias, o também diretor do Siemaco, André Silva, participou da entrega dos troféus. Todos parabenizaram o talento dos jogadores e esforço dos profissionais da Limpeza Urbana.
O visitante fez a festa
Neste ano, a Copa do Mundo da FIFA foi um motivador para a Copa Siemaco Loga. Todos queriam se destacar e se inspiraram nas seleções mundiais. O torneio começou no dia 10 de maio e teve um intervalo durante a mundial, continuando até a disputa final.
A seleção da Garagem Vila Maria foi uma das mais competitivas e sagrou-se campeã por merecimento, anulando os colegas do Jaraguá. “Os jogadores tentaram, atacaram muito, mas não conseguiram passar pela defesa dos adversários”, contou o assessor sindical Alex. “É aquela rivalidade gostosa, que aproxima os colegas”, afirmou.
Como os trabalhadores gostam tanto de futebol como de festa, após o evento, que começou por volta das 16 hs, o churrasco com forró integrou as equipes da região oeste e leste. A confraternização que se estendeu até às 20h30min.