Siemaco SP termina mês de assembleias de contribuição com mais de 19 mil assinaturas de trabalhadores
Cerca de 400 assembleias, mais de 19 mil assinatura e 25 mil trabalhadores participantes. Este foi o resultado de um mês de trabalho do Siemaco São Paulo para a realização de Assembleias Gerais que debateram o desconto da Contribuição Sindical. Foram centenas de encontros no local de trabalho das categorias representadas pelo sindicato, mostrando transparência e parte do trabalho de diálogo permanente com trabalhadores e trabalhadoras.
Participaram das assembleias funcionários de empresas que prestam serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Manutenção e Conservação de Áreas Verdes Públicas e Privadas e de Controle de Vetores e Pragas Urbanas (dedetização, desratização, descupinização etc.), sindicalizados ou não.
Para Moacyr Pereira, presidente do Siemaco SP, esse trabalho de base mostra a força do sindicato e o apoio maciço das categorias, que reconhecem o serviço prestado em defesa dos seus direitos. “Nossos assessores e diretores trabalharam sem parar para ir a todos os locais, falando com trabalhadores e trabalhadoras, repetindo o que já fazemos diariamente: ouvindo nossas bases. Estamos unidos para defendermos a manutenção dos benefícios que já conquistamos e continuarmos avançando em pautas que sejam de interesse da classe trabalhadora. E o reconhecimento pode ser visto por onde passamos, sendo bem acolhidos em todas as assembleias e com suporte da grande maioria”, afirma.
Além das centenas de locais visitados, os trabalhadores alocados em setores que não constam no edital, que pode ser visto AQUI, puderam comparecer na assembleia final, que foi realizada na sede do SIEMACO-SP, no primeiro dia de março, durante praticamente todo o expediente do sindicato.