Cobrança do SIEMACO-SP faz com que salários atrasados de trabalhadores da limpeza do Corinthians sejam pagos
Na última quinta-feira (15), o departamento jurídico do Corinthians teve uma reunião com representantes do Siemaco São Paulo, por conta do atraso de um mês no pagamento do contrato com a Mgserv – empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e copa no Parque São Jorge e também no CT Joaquim Grava.
Os trabalhadores estavam com seus salários atrasados e recorreram ao sindicato para intermediar o impasse. Após diálogo da equipe de Cultura e Lazer do SIEMACO-SP, liderada pelo diretor Wagner Antonelli (Wagninho), com o superintendente administrativo do clube, Ricardo Francisco, e prontamente todos os pagamentos e benefícios atrasados pagos.
“Notificamos o Corinthians e tivemos uma reunião no Parque São Jorge. Entramos em contato com a empresa (Mgserv) e resolvemos a questão. Se não tivéssemos acordo, iríamos recorrer à Justiça do Trabalho. Mas não foi preciso”, explica Francisco Rodrigues Júnior, advogado do sindicato e um dos responsáveis pela condução do caso.
O diretor Wagninho frisou que o importante é que a categoria receba seus vencimentos e dia e não seja prejudicada. “Para nós, o importante é resolvermos o caso e defendermos os direitos dos nossos trabalhadores. E conseguimos, estamos satisfeitos com o resultado”, diz.