Homologação de trabalhadores dos parques Jardim Botânico e do Carmo é realizada pelo SIEMACO-SP
Em todos os momentos o SIEMACO São Paulo defende os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria. Um exemplo voi após a empresa Medeiros perder os contratos de limpeza no Parque Jardim Botânico e ter redução de pessoal no Parque do Carmo. A empresa procurou o sindicato para resolver a homologação de parte dos seus funcionários.
A diretora Silvana Souza, que lidera a equipe de Condomínios e Áreas Verdes, foi procurada pela Medeiros para um acordo coletivo e, junto aos assessores Leandro Toledo e Flávia Reis, organizou uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre um acordo coletivo, apresentando um parcelamento das verbas rescisórias dos trabalahdores.
Os trinta e um colaboradores aprovaram a proposta e foram homologados na sede do SIEMACO-SP. “A gente acompanha todos os passou do trabalhador, para ter certeza que todos os seus direitos e benefícios previstos no Acordo Coletivo da categoria sejam respeitados. E na hora da homologação, nossa equipe técnica interna avalia caso por caso, para ter certeza que todos receberão exatamente o que têm direito. Estamos satisfeitos com o resultado”, explicou a diretora Silvana.