SIEMACO-SP inicia assembleias para discutir Convenção Coletiva de Trabalho nas Áreas Verdes

 SIEMACO-SP inicia assembleias para discutir Convenção Coletiva de Trabalho nas Áreas Verdes

Nesta terça-feira (04), a equipe de Áreas Verdes do sindicato começou as assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Áreas Verdes 2022. Assessores estão dialogando com a categoria para ouvir as reivindicações e apresentar a pauta de discussões. O trabalho vai até dia 28/01, quando começam as negociações com o setor patronal. Contamos com seu apoio, trabalhador e trabalhadora. 

Conheça a pré-pauta de reivindicações:

*Correção salaria a partir de 1º de março de 2022

*Reajuste no salário e benefícios acima da inflação INPC

*Implantação do vale refeição

*Benefício saúde

*Assistência médica e de medicamentos em casos de acidente ou doença desenvolvida em função do Trabalho

*Auxílio creche 20% piso salarial, para crianças até três anos de idade

*Aposentadoria/estabilidade

*Função jardineiro vertical

*Acumulo de funções (multa 20% do piso salarial)

A diretora Silvana Souza informa que os assessores André, Leandro, Marcelo, Rodrigo, Matheus e Jailson estão trabalhando em tempo integral nos setores das Áreas Verdes para a realização das assembleias.

“O nosso papel é representar e defender o nosso trabalhador, mas é de extrema importância que os nossos trabalhadores tenham conhecimento de todas as ações que o SIEMACO-SP realiza e é por isso que as assembleias são realizadas nos setores de trabalho, às vezes até nos trechos, para que todos tenham a informação e a oportunidade de reivindicar. Aproveito para parabenizar a equipe pelo ótimo trabalho que realizam junto aos trabalhadores”, disse Silvana.

Foram visitadas as empresas Macor, Provac, Serg Paulista, Subprefeitura da Freguesia do Ó, entre outras. Vejam abaixo fotos das assembleias:

Empresa trajeto – Parque Linear Guaratiba – Empresa- FBF –

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)