SIEMACO-SP ajuda a aposentar mais um trabalhador da varrição

 SIEMACO-SP ajuda a aposentar mais um trabalhador da varrição

(Da esq. p/ dir.) Fábio Camilo, Maria Silva, Cícero Alves Silva, Márcio Matos e Aline Santos Vieira – Foto: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP

Cícero Alves Silva, 65 anos, que atualmente trabalha na empresa Trevo, exercendo a função de varredor nas ruas de Santana, na Zona Norte da capital, recebeu do SIEMACO São Paulo, com surpresa e alegria, o comunicado de sua aposentadoria, no último dia 08 de agosto de 2022.

Para Cícero, foi a ação do sindicato, por intermédio do Departamento Previdenciário, que resultou no sucesso do seu processo de aposentadoria. Ele agradece ao SIEMACO-SP, em especial a diretora de Órgãos Públicos, Maria Silva, e ao assessor Fábio Camilo. “O SIEMACO-SP correu atrás e resolveu tudo referente a minha aposentadoria. Para mim essa aposentadoria está boa, pois já é uma grande ajuda, uma garantia a mais para ter comida no prato”, disse. 

Ele conta que trabalha como varredor há vinte anos, tempo que é sindicalizado, tendo atuado em várias empresas do ramo. “Trabalhei também em obra (construção civil), mas o que sempre gostei mesmo é da varrição. Fiquei desempregado uma época, me afastei do ramo, e por isso quase tive depressão. Quando voltei à varrição retomei a felicidade. Até por isso eu quero seguir trabalhando mais um pouco”, conta. Nascido em Caruaru, em Pernambuco, veio pra SP aos 11 anos e nunca mais deixou a cidade.

Morador de Guaianazes, na Zona Leste, Cícero incentiva os colegas a se aposentarem assim que adquirirem os direitos e não ficarem esperando. “Eu me aposentei por idade e tem gente que pode se aposentar por outros meios (tempo de contribuição). Essas pessoas não devem esperar tanto, para ter uma aposentadoria maior, tem de aceitar o que é previsto, o que está na lei, e logo dar entrada na papelada! Agradeço ao Fábio Camilo e toda a equipe do Previdenciário, Márcio e Aline, pela força”, concluiu.

(Da esq. p/ dir.) Fábio Camilo, Maria Silva, Cícero Alves Silva, Márcio Matos e Aline Santos Vieira – Foto: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)