Sem acordo! SIEMACO-SP não aceita reajuste de 8,83%, dividido em duas vezes, e nova reunião é marcada para sexta

 Sem acordo! SIEMACO-SP não aceita reajuste de 8,83%, dividido em duas vezes, e nova reunião é marcada para sexta

A terceira reunião da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2002/2023 foi realizada na manhã desta quarta-feira (05), às 10h, na sede do SELUR (sindicato patronal), e terminou sem um acordo.  O SIEMACO São Paulo e o STERIIISP (Sindicato dos Rodoviários), representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, não aceitaram o valor de 8,83% de reajuste nos salários.

De acordo com Márcio Matheus, presidente do SELUR, as empresas oferecem um aumento em duas vezes, de 5% imediato e mais 3,83% em fevereiro de 2023, desagradando a categoria. “Sabemos que não é a melhor proposta, mas as empresas não receberam os reajustes equivalentes nos contratos”, colocou.

Para André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, a proposta do SELUR é inviável. “As contas dos trabalhadores não são parceladas, o reajuste também não pode ser. Ainda mais num valor abaixo dos aumentos de aluguel, luz, água, comida e tantas outras coisas essenciais para os trabalhadores. Se as empresas têm problema com a prefeitura, nossa categoria não pode pagar por isso. Nossa proposta é de 10% no salário e 12% nos benefícios”, disse o dirigente sindical, aplaudido pelas dezenas de trabalhadores e trabalhadoras representantes da Limpeza Urbana na cidade de São Paulo que estavam no local.

Após a colocação das propostas pelas partes, ficou acertada uma nova reunião nesta sexta-feira (07/10), às 10h, novamente com transmissão ao vivo pelo canal do SELUR no YouTube – Clique AQUI para acessar, com retransmissão nas redes sociais do SIEMACO-SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *