Trabalhadores de Áreas Verdes cruzaram os braços no Parque do Carmo por atraso no pagamento do salário e benefícios

 Trabalhadores de Áreas Verdes cruzaram os braços no Parque do Carmo por atraso no pagamento do salário e benefícios

Trabalhadores da empresa Medeiros, que prestam serviços no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, cruzaram os braços no último dia (11) por atraso no pagamento do salário e benefícios. Eles procuraram o SIEMACO-SP e informaram que até a presente data não havia sido depositado os valores correspondentes. Intervenção do sindicato, com a paralisação do serviço, reverteu a situação em favor da categoria.

A diretora responsável por Áreas Verdes no sindicato, Silvana Souza, deslocou o coordenador Leandro Toledo e o assessor Nailton Nascimento para averiguarem o caso. Após bate-papo com os trabalhadores todos decidiram cruzar os braços até que a empresa creditasse os valores devidos.

“Ligamos para a empresa solicitando um posicionamento e fomos informados que ‘o banco havia recolhido uma parcela indevida’”, disse a diretora Silvana.

Após pressão do sindicato, a empresa regularizou a situação de todos e os trabalhadores voltaram aos seus postos de trabalho, agradecendo a presença e a atuação do SIEMACO-SP.

“Infelizmente não é a primeira vez que os funcionários ficam sem seus salários e benefícios. Já estamos dialogando com a empresa desde o ano passado referente aos atrasos. Quero ressaltar que os trabalhadores que já tinham recebido o salário e benefícios, em solidariedade aos demais colegas, também cruzaram os braços. Essa solidariedade é essencial para unir a categoria na defesa dos seus direitos”, concluiu Silvana.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)