Previdenciário do SIEMACO-SP aposenta trabalhador do asseio em tempo recorde

 Previdenciário do SIEMACO-SP aposenta trabalhador do asseio em tempo recorde

Rafael de Souza Filho, 65 anos, é auxiliar de limpeza no Shopping Aricanduva, contratado pela ONET Centro – Foto: Divulgação

O associado Rafael de Souza Filho, 65 anos, auxiliar de limpeza que trabalha na empresa ONET Centro, prestando serviços de Asseio e Conservação no Shopping Aricanduva (período noturno), pertence à categoria desde 22/02/2008 e se associou ao SIEMACO São Paulo em 19/07/2018.

Indicado por uma colega que se aposentou pelo SIEMACO-SP, seu Rafael procurou o Departamento Previdenciário do sindicato e se aposentou em tempo recorde. “O cadastro dele estava bem certinho e com os dados atualizados no INSS. Com a automação do procedimento ele se aposentou em 15 minutos”, disse Márcio Matos, responsável pelo setor no SIEMACO-SP. O agora aposentado estava radiante. “Eu digo que foi rápido mesmo. Porque no começo eu iria até procura um advogado particular e ter gastos com isso (três salários mais 20% do acumulado). Daí conversando na empresa uma colega me indicou o sindicato, afirmando que seria mais rápido. E foi mesmo”, disse, todo sorridente, seu Rafael.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)