Família de varredora que sofreu AVC e faleceu recebe seguro de vida e aguarda verbas rescisórias

 Família de varredora que sofreu AVC e faleceu recebe seguro de vida e aguarda verbas rescisórias

Família da varredora Lívia Soares Ribeiro visitou a sede do SIEMACO-SP e agradeceu o apoio do sindicato

Natalia (27), Carla (32), Gabriela (17) e Eduardo (31), filhas e filho da varredora Lívia Soares Ribeiro (56), que trabalhava no alojamento Santana da Limpa SP e infelizmente veio a falecer em dezembro de 2022, vítima de um acidente cerebral vascular (AVC), enfim conseguiram ter acesso ao seguro de vida da mãe. Sócia do SIEMACO São Paulo desde 2011 – quando trabalhava na empresa Inova – a varredora era “uma trabalhadora incansável”, contam os filhos.

“O tempo todo ela dizia que não iria parar de trabalhar. Ela ficou dois meses internada e infelizmente veio a falecer. Quando entramos em contato com a empresa, não obtivemos muita orientação. Foi aqui no SIEMACO-São Paulo, pelo assessor Fabio Camilo, que nós conseguimos saber que ela tinha um seguro de vida. Se não houvesse essa ajuda de vocês a gente estaria até agora sem nada”, disse Carla, filha mais velha.  

Segundo o Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP, o próximo passo agora é dar entrada no pedido de pensão por morte, destinado à filha menor de idade, e também receber as verbas rescisórias. “A Lívia sempre foi da nossa categoria e passou por várias empresas da varrição. Receber o seguro de vida já representa uma grande vitória. Eles foram notificados da consignação de pagamento pela empresa e com isso entramos com uma ação trabalhista para que a família receba as verbas rescisórias em nome da trabalhadora. Também já ingressamos com o pedido de pensão por morte, que a filha menor de idade terá direito até os 21 anos”, disse a advogada do sindicato, Aline Santos Vieira.

Departamento Jurídico Trabalhista se colocou à inteira disposição da família da varredora

“Nós estamos sempre à disposição dos associados, principalmente nos momentos mais difíceis. A família atendida após o falecimento da varredora Lívia recebeu toda a nossa assistência para finalizar o vínculo com a empresa. A confiança dos filiados no nosso trabalho é o que nos motiva a fazer sempre mais e nos dá imensa satisfação atendê-los bem”, conclui a também advogada Flávia Reis.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)