Ex-aluna da Central de Cursos, a agora universitária Luzia Luna recebe na sede do SIEMACO-SP notebook doado pelo SEAC-SP

 Ex-aluna da Central de Cursos, a agora universitária Luzia Luna recebe na sede do SIEMACO-SP notebook doado pelo SEAC-SP

(Da esq. para a dir.) Nilson Ferreira, Luzia Aparecida Luna, Rui Monteiro, Márcia Adão e Roberta Butolo

O presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro, sensibilizado pelo vídeo exibido na formatura dos alunos do Curso de Educação Continuada (EJA), no mês passado, no qual a agora universitária Luzia Aparecida Luna relatou, com os olhos cheios de lágrimas que havia perdido seu computador pessoal numa enchente, ofereceu um notebook novo em folha para a ex-aluna, formada nos Ensinos Fundamental e Médio pela Central de Cursos do SIEMACO-SP, projeto desenvolvido e implementado em parceria com o SEAC-SP. Nesta terça-feira (11), o equipamento foi entregue oficialmente à trabalhadora da Limpeza Urbana, na sede do sindicato.

“O que mais me sensibilizou na história dela foi a garra e o gosto pelos estudos. Eu aprecio as pessoas que gostam de estudar, que buscam e valorizam o conhecimento”, disse Rui Monteiro.

A Secretária Geral do SIEMACO-SP, acompanhada do diretor Nilson Ferreira, ocasião em que ambos representaram o presidente André Santos Filho na entrega do computador portátil, agradeceu a parceria com o SEAC-SP e também enalteceu o progresso dos alunos. “A coragem deles é estimulante; muitos mal sabiam escrever o próprio nome e agora estão ingressando na faculdade. Isso mostra o alcance do trabalho educativo e cidadão do sindicato”, disse.  

Bastante emocionada, Luzia agradeceu o carinho e a oportunidade. “Me causa grande orgulho saber que a minha história tem incentivado outras pessoas a voltarem a estudar. Agradeço imensamente por esse presente e por tudo o que o SIEMACO-SP e o SEAC-SP fizeram por mim ”, disse a trabalhadora da empresa Corpus.

Para Roberta Butolo, coordenadora da escola, a retomada dos estudos abre portas, oferecendo cada vez mais oportunidades de crescimento às pessoas. “Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho de todos da escola e do sindicato reforçado com essas atitudes. Nessas horas é que a gente percebe o quanto esse projeto impacta nas vidas dos trabalhadores”, disse.

O projeto de Educação Continuada é fruto de uma parceria firmada entre o SEAC-SP e o SIEMACO-SP e já formou centenas de trabalhadores e trabalhadoras das categorias representadas pelo sindicato.     

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)