Curso de portaria capacita profissionais para atender demanda crescente de empregos

 Curso de portaria capacita profissionais para atender demanda crescente de empregos

Na última sexta-feira (23), mais um curso de portaria foi realizado com sucesso pelo SIEMACO São Paulo. Ministrado pelo instrutor Anderson Conti, o evento contou com a participação de 40 profissionais em busca de crescimento e aperfeiçoamento em suas carreiras.

O SIEMACO-SP tem como um dos principais objetivos promover oportunidades de educação e desenvolvimento profissional para as categorias que representa, e os cursos profissionalizantes oferecidos pela Central de Cursos têm sido um reflexo desse compromisso. O curso de portaria, em particular, tem despertado grande interesse, uma vez que a demanda por empregos nessa área tem crescido significativamente.

De acordo com o instrutor Anderson Conti, muitos profissionais que atuam na área de limpeza têm buscado qualificação no curso de portaria com o objetivo de migrar para essa função. Conti ressalta que a assimilação das normas e procedimentos é fundamental para o bom desempenho do porteiro, abrangendo conhecimentos sobre direitos e deveres, postura, calma, cordialidade, asseio e pontualidade.

“O diferencial de um bom porteiro está na qualidade do atendimento como um todo”, enfatizou o instrutor. A função de porteiro vai além de apenas controlar o acesso a um determinado local; é necessário ter habilidades de comunicação, ser cortês e prestativo, além de estar preparado para lidar com situações diversas.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre o exercício da função de porteiro, bem como trocar experiências e ampliar sua rede de contatos profissionais. O curso de portaria oferecido pelo SIEMACO-SP é uma iniciativa importante para garantir a capacitação dos profissionais e prepará-los para as exigências do mercado de trabalho.

Com o sucesso dessa iniciativa, o sindicato pretende continuar investindo em cursos profissionalizantes e de capacitação, visando oferecer opções de crescimento e aperfeiçoamento para os trabalhadores e trabalhadoras representados por ele. A expectativa é de que mais profissionais da área de limpeza e conservação busquem essa qualificação para aproveitar as oportunidades oferecidas pela crescente demanda por empregos na área de portaria.

O SIEMACO-SP reforça seu compromisso em auxiliar os trabalhadores a conquistar melhores condições de trabalho e aprimorar suas habilidades profissionais, contribuindo para o desenvolvimento de suas carreiras e a valorização da categoria.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)