SIEMACO-SP inicia assembleias da Campanha Salarial da Limpeza Urbana de 2023

 SIEMACO-SP inicia assembleias da Campanha Salarial da Limpeza Urbana de 2023

Sindicato intensifica diálogo com os trabalhadores para apresentar as reivindicações da categoria e iniciar negociações com o sindicato patronal

Nesta segunda-feira, (10), teve início a etapa das assembleias da Campanha Salarial da Limpeza Urbana de 2023, promovida pelo SIEMACO-São Paulo. Os diretores do sindicato, acompanhados por coordenadores e assessores, estão percorrendo os setores, realizando diálogos com os trabalhadores e trabalhadoras nas garagens e alojamentos, a fim de apresentar uma pauta de reivindicações consolidadas da categoria.

O processo da Campanha Salarial foi iniciado com as reuniões de pré-pauta, que aconteceram nos dias 23 e 30 de junho, no auditório do SIEMACO-SP. Esses encontros contaram com a participação de lideranças da Limpeza Urbana de todas as empresas da capital, proporcionando um espaço para discussões e debates sobre as demandas e necessidades dos trabalhadores.

As assembleias nos setores seguirão até dia 18 de julho. Durante esse período, os representantes do SIEMACO-SP estarão ouvindo atentamente os anseios e sugestões dos profissionais da Limpeza Urbana, a fim de consolidar as reivindicações da categoria. Essa etapa é de extrema importância, pois permite que a voz dos trabalhadores seja ouvida e que suas demandas sejam levadas em consideração durante as negociações.

Após o encerramento das assembleias, as reivindicações serão formalmente apresentadas ao Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (SELUR), responsável pela negociação coletiva. O SIEMACO-SP tem como objetivo buscar melhorias salariais, condições de trabalho adequadas, benefícios e demais direitos que assegurem a valorização e o bem-estar dos trabalhadores da Limpeza Urbana na cidade de São Paulo.

O sindicato reafirma o compromisso de estar ao lado dos trabalhadores, representando seus interesses e lutando por condições dignas e justas no ambiente de trabalho. O SIEMACO-SP reitera a importância da união e mobilização da categoria nesse processo, fortalecendo a voz dos trabalhadores e buscando avanços significativos para a Limpeza Urbana na capital paulista.

Acompanhe as próximas etapas da Campanha Salarial da Limpeza Urbana de 2023 aqui no site do SIEMACO-SP e participe ativamente desse momento fundamental. Juntos, trabalhadores e sindicato têm o poder de promover mudanças e conquistar melhorias para todos.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)