Auxiliar de limpeza encerra ciclo de trabalho após 30 anos de contribuição, sendo 14 no Asseio e Conservação

 Auxiliar de limpeza encerra ciclo de trabalho após 30 anos de contribuição, sendo 14 no Asseio e Conservação

Rozângela posa para foto com a equipe do Departamento Previdenciário do SIEMACO São Paulo – Fotos: Alexandre de Paulo

Após três décadas de dedicação ao trabalho, dos quais os últimos 14 na área de limpeza, Rozângela de Souza, 60 anos, celebra a conquista da tão esperada aposentadoria por tempo de contribuição. A auxiliar de limpeza, há 14 anos associada ao SIEMACO São Paulo, viu seu pedido de aposentadoria ser finalmente concedido, encerrando um ciclo de trabalho que deixou um legado de serviço na Estação Brás do Metrô de São Paulo, por intermédio da empresa Guima.

O processo, que teve início em 28 de abril de 2023, culminou na aprovação de sua aposentadoria no dia 11 de maio de 2023. Rozângela agora conta com o merecido benefício, fruto de sua contribuição ao longo de três décadas de atividade laboral.

Durante os últimos anos Rozângela atuou como auxiliar de limpeza na empresa Guima, onde trabalhou desde o início de sua trajetória profissional no Asseio e Conservação. “A firma é boa e paga direitinho. Eu gosto de trabalhar na limpeza, essa é a minha profissão, é o que eu sei fazer bem e gosto de fazer. Na Guima eu já fiz treinamento de reciclagem, assisti palestra sobre assédio e tenho curso de brigada de incêndio”, compartilhou Rozângela.

Seu comprometimento e dedicação à profissão foram igualmente refletidos em sua participação ativa no SIEMACO-SP. Rozângela manteve uma associação firme com o sindicato por 14 anos, período durante o qual ela se beneficiou de várias oportunidades oferecidas pela entidade. Entre os benefícios elogiados por Rozângela estão as atividades de lazer, como a colônia de férias em Bertioga (SP), bem como o acesso a profissionais de saúde nas clínicas do sindicato.

“Gosto muito do SIEMACO-SP; eu sempre falo para o pessoal para procurar o sindicato. Em menos de dois meses eles me aposentaram. Eu também gosto da colônia de férias na praia, curto muito. Gosto também dos médicos nas clínicas, eu não tenho do que reclamar do sindicato”, elogiou Rozângela.

No processo de liberação da aposentadoria, foram fundamentais a atuação de Márcio Matos e Aline Santos Vieira, membros do Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP, que guiaram Rozângela durante o processo, garantindo que sua transição para a aposentadoria fosse tão tranquila quanto possível.

Rozângela agora olha para o futuro com gratidão pelo passado e entusiasmo pelo que está por vir. Sua dedicação e longa carreira deixam um exemplo inspirador para aqueles que compartilham da mesma jornada de trabalho.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)