Trabalho de mulheres coletoras da Loga na comunidade Baracela é reconhecido SIEMACO-SP

 Trabalho de mulheres coletoras da Loga na comunidade Baracela é reconhecido SIEMACO-SP

Na última quinta-feira de julho (27), uma emocionante visita à comunidade Baracela, localizada na zona norte da capital paulista, próxima à Vila Nova Galvão, limite de município entre São Paulo e Guarulhos, marcou o reconhecimento do trabalho de uma equipe composta por 13 mulheres coletoras. Essas guerreiras são moradoras da própria comunidade e têm se destacado pelo comprometimento e dedicação em manter o local limpo e organizado.

O encontro foi promovido pelo SIEMACO São Paulo e contou com a presença do diretor Elmo Nicácio, conhecido como “Lagoa”. Durante o encontro, o diretor do SIEMACO-SP expressou sua satisfação em conhecer o bairro e compartilhar um café com as coletoras que prestam tão importante serviço à comunidade.

O que torna o trabalho dessas mulheres ainda mais especial é o fato de que elas residem na própria comunidade onde atuam como coletoras. Essa proximidade facilita suas rotinas diárias, uma vez que não precisam pegar condução para ir e voltar do trabalho. Além disso, a presença constante em suas casas permite que elas estejam mais presentes na vida dos filhos, acompanhando atentamente seu desenvolvimento e criação.

O apoio e oportunidade concedidos pela empresa Loga têm sido fundamentais para o sucesso e satisfação dessas mulheres. A empresa, que atua no segmento de coleta e limpeza urbana, tem priorizado a contratação de moradores locais, o que gera impactos positivos na comunidade e fortalece o senso de pertencimento.

Em suas palavras, Elmo Nicácio (Lagoa) enalteceu a iniciativa da Loga em valorizar e empoderar as mulheres coletoras da comunidade: “A Loga dar oportunidade a essas mulheres da comunidade, para ficarem próximas de seus filhos, é algo que nos comove”.

Durante a visita, as coletoras expressaram sua gratidão à Prefeitura, ao SIEMACO-SP e à empresa Loga, que têm proporcionado condições dignas de trabalho e contribuído para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade Baracela.

Essa iniciativa ressalta a importância do reconhecimento e valorização do trabalho realizado por essas mulheres, que enfrentam diariamente diversos desafios em seu cotidiano. O exemplo da equipe de coletoras da comunidade Baracela serve de inspiração para que outras empresas também promovam práticas inclusivas e valorizem os talentos locais, contribuindo para o crescimento sustentável das comunidades onde atuam.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)