Alunos da creche do SIEMACO-SP visitam a sede do sindicato e celebram o Dia das Crianças com a peça infantil “Sons do Silêncio”

 Alunos da creche do SIEMACO-SP visitam a sede do sindicato e celebram o Dia das Crianças com a peça infantil “Sons do Silêncio”

“Sons do Silêncio”, apresentada pelo grupo COLAB6 aos alunos da creche Aida Visconde Bastos – Fotos: Alexandre de Paulo

Na tarde desta terça-feira (10), a sede do SIEMACO São Paulo recebeu com alegria e entusiasmo a visita de 45 crianças, pertencentes a seis turmas da creche Aida Visconde Bastos, divididas entre berçário I e II, mini grupo I e II, e pré I e II. Estes pequenos, filhos e filhas dos dedicados trabalhadores e trabalhadoras representados pelo sindicato, foram calorosamente recebidos pelas diretoras Márcia Adão e Silvana Souza, que proporcionaram uma experiência encantadora em comemoração ao Dia das Crianças.

Após um delicioso lanche, as crianças mergulharam em um mundo de imaginação e aprendizado com a peça infantil “Sons do Silêncio”, apresentada pelo talentoso grupo COLAB6. A história, adaptada do conto homônimo, narra a jornada da jovem Estrela, enviada pelo Rei Sol, seu pai, para descobrir os segredos dos quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar (Vento). A narrativa do texto ecoa a importância de ouvir não apenas com os ouvidos, mas com o coração, compreendendo os sentimentos e as necessidades mais profundas de cada pessoa.

Neste momento especial, a diretora Silvana Souza expressou sua gratidão em nome de todos os presentes. “Agradecemos ao presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, e a toda a diretoria por tornar possível este momento único para nossas crianças. É através de iniciativas como esta que construímos um futuro mais promissor para elas, mostrando-lhes a importância da harmonia e equilíbrio na convivência com a natureza e com os outros. Ouvir o inaudível é uma lição valiosa que todos nós, independentemente da idade, devemos aprender”, disse.

Giselle Maria Leite, diretora pedagógica da creche, agradeceu a todos pela calorosa acolhida às crianças. “Ontem nossas crianças tiveram uma tarde muito especial. Elas conheceram a sede do SIEMACO-SP, local que representa os pais delas, trabalhadores da categoria, comemorando o Dia das Crianças. Elas puderam desfrutar e aprender um pouquinho sobre a natureza, através de um teatro infantil, com um lanchinho bem especial. Nossos agradecimentos a todos”, disse.

A peça “Sons do Silêncio”, interpretada pelos talentosos artistas Ane Lima, Luar, Luciana D’Elia, Ivo Gael, Rebeka Henriques e Vitoriana Araújo, deixou uma mensagem profunda: a calma necessária para nos tornarmos grandes pessoas reside na capacidade de ouvir o que não é dito em palavras, mas sim nos suspiros silenciosos e nas emoções muitas vezes não expressas.

Esta iniciativa não apenas proporcionou alegria às crianças, mas também reforçou o compromisso do SIEMACO-SP em investir no desenvolvimento e na educação das futuras gerações, construindo um mundo mais compassivo e compreensivo para todos. O sindicato continua firme em seu papel de apoiar não apenas os trabalhadores, mas também suas famílias, nutrindo uma comunidade mais forte e unida.

Moacyr Pereira, presidente da CONASCON e tesoureiro do SIEMACO-SP, acompanhado do diretor Elmo Nicácio (Lagoa) e das diretoras Daniela Sousa e Andrea Ferreira, também acompanharam a visita das crianças. 

  

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)